Portuguesa-SP 2 x 2 Cianorte-PR - Após 4 anos, Lusa retorna a Série D com empate

Vitor (contra) e Lucas Douglas marcaram para o time paulista, enquanto Calabres e Léo Porto deixaram tudo igual

Vitor (contra) e Lucas Douglas marcaram para o time paulista, enquanto Calabres e Léo Porto deixaram tudo igual

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Desde 2018 fora das competições nacionais, o retorno da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série D não foi dos melhores. Isso porque, na noite deste deste sábado (05), em jogo válido pela rodada de estreia do Grupo A7, a Lusa recebeu e ficou no empate com o Cianorte-PR, pelo placar de 2 a 2, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Vitor (contra) e Lucas Douglas marcaram para o time paulista, enquanto Calabres e Léo Porto deixaram tudo igual. Com o resultado, as duas equipes ficam na parte intermediária da tabela da chave com um ponto ganho.

Vale lembrar que a Lusa havia disputado a Série D pela última vez em 2017 e retornou a uma competição nacional ao faturar a Copa Paulista na temporada passada. A Lusa jogou com um uniforme azul.

VEJA OS GOLS NO CANINDÉ

hqdefault

DETALHES DO DUELO
A partida começou bastante movimentada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, tanto que não demorou para o placar sair do zero. Aos 13 minutos, Raphael Luz cobrou uma falta na área e o zagueiro Vitor foi tentar afastar o perigo, mas acabou fazendo contra, deixando a Portuguesa em vantagem.

Portuguesa-SP e Cianorte-PR empatam na estreia da Série D
Portuguesa-SP e Cianorte-PR empatam na estreia da Série D

Apesar do gol, o Cianorte não abaixou a cabeça e conseguiu chegar ao empate aos 25 minutos. Calabres recebeu um lançamento longo e quando foi chutar, acabou derrubado na área. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti.

O próprio meio-campista foi para a cobrança e não desperdiçou.

OUTRO GOL
Porém, ainda no primeiro tempo, aos 33, depois de uma saída errada do time adversário, Raphael Luz arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e sobrou livre para Ermínio, que chutou cruzado, mas quando a bola já ia entrando, Lucas Douglas completou para o gol.

No segundo tempo, apesar da desvantagem no placar, o Cianorte foi bem melhor e depois de muito tentar, só chegou ao empate nos acréscimos. Aos 46, Léo Porto recebeu um toque açucarado na área e bateu forte na saída do goleiro, fechando o placar em 2 a 2.

0002050554371 img

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (13) para a disputa da segunda rodada do Grupo A7 da Série D. Logo às 15h, a Portuguesa visita o Madureira, no Estádio Conselheiro Galvão. Um pouco mais tarde, às 16h, o Cianorte recebe a Inter de Limeira, no Estádio Albino Turbay.