Portuguesa se une ao Santos para reformar o Canindé
Presidente santista estuda a possibilidade de o Santos utilizar o local
São Paulo, SP, 09 – A Portuguesa deverá fechar uma parceria com o Santos para a reforma e uso do Estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé, para o Campeonato Paulista 2023. A informação foi dada pelo próprio presidente lusitano, Antonio Carlos Castanheira nesta semana.
Já ocorrem reformas nas numeradas do Canindé desde o início da Série A 2, conforme informação do site Netlusa. Por conta dessas reformas em andamento, parte do Canindé não será utilizado para a partida decisiva deste fim de semana (sábado, 10), contra o Desportivo Brasil, pelas quartas de final da Copa Paulista.
De acordo com Castanharo, as numeradas do Canindé possui algumas “exposições” da parte dos ferros, antigo, mais de 50 anos. E por isso a necessidade das obras para deixar o estádio no ponto para ser usado no Paulistão, segundo o dirigente, que destaca a parceria com o Santos.
PARCERIA COM SANTOS
O dirigente lusitano contou que conversou com o presidente do Santos, André Rueda, e uma equipe do time praiano já estaria fazendo a análise para a obra conjunta entre os dois clubes. Durante a conversa com Castanheira, o presidente santista citou que estuda a possibilidade do Santos, com a reforma, de utilizar o Canindé para mandar alguns de seus jogos.
Essa parceria incluiria a reforma das arquibancadas e do gramado do Canindé, tendo em vista que a Vila Belmiro também deve passar por reformas. Com isso, a meta é deixar o gramado e arquibancadas do Canindé prontos para uso no Paulistão 2023.
VAR
Na declaração, Castanheira revelou que algumas reformas já ocorreram no Canindé, como dos vestiários, assim como na infraestrutura para que o estádio possa receber o Árbitro de Vídeo (VAR) no estadual.






































































































































