Portuguesa Santista x Votuporanguense - Briosa busca vaga e CAV tenta se salvar
Assim como todos os outros jogos da 15ª e última rodada da primeira fase do Paulista A2, o duelo está marcado para domingo (30), às 11h
Assim como todos os outros jogos da 15ª e última rodada da primeira fase do Paulista A2, o duelo está marcado para domingo (30), às 11h
Santos, SP, 28 (AFI) – Vida ou morte. Essas são as palavras que melhor descrevem o que será para a Portuguesa Santista o duelo contra a Votuporanguense, neste domingo (30), às 11h, no Estádio Urlico Mursa, pela última rodada da primeira fase do Paulista A2. Sem vencer há quatro jogos, a Briosa precisa de um resultado positivo para avançar. Do outro lado, o CAV que está na lanterna, precisa de uma combinação de resultados para não cair.
Com 20 pontos somados, o time da baixada aparece na oitava colocação, sendo o primeiro time dentro da zona de classificação. A equipe tem o mesmo número de pontos do XV de Piracicaba, que está em nono. Se vencer estará classificada. Em caso de empate, precisa que o time quinzista não vença. Isso porque, em caso de igualdade de pontos, a Briosa fica na frente por conta do número de vitórias, um dos primeiros critérios de desempate.
Já a Votuporanguense tem uma situação muito mais delicada. Com apenas dez pontos somados em 14 jogos, a equipe está na lanterna da competição. O CAV só escapa se vencer e ainda assim dependerá do saldo de gols. Há a possibilidade de ocorrer um triplo empate em 13 pontos. Assim, a permanência seria definida no saldo de gols, que hoje é -8 para o Red Bull Brasil, -5 para o Penapolense e -11 para o Votuporanguense.
PORTUGUESA SANTISTA
Na busca pela classificação, o técnico Elder Campos deve mandar a Portuguesa Santista a campo neste domingo com o que tem de melhor. A única dúvida está na defesa, já que por opção técnica, Brumati pode aparecer na vaga que vinha sendo de Gualberto, para fazer dupla de zaga com João Gabriel. No restante, a equipe deve ser a mesma que foi derrotada para o Monte Azul na última rodada.
O duelo contra o Votuporanguense será especial para o lateral-direito Rafael Ferro, que irá completar 50 jogos com a camisa da Briosa. Para comemorar essa importante marca, no treino deste sábado (29), o defensor recebeu uma camisa comemorativa com o número de jogos e o presente foi entregue pelas mãos de seu filho. Ele falou sobre como esse jogo será especial em sua carreira e projetou uma vitória.
“Eu quero que este momento seja de motivação para todos. Torço e vamos fazer de tudo que esta marca seja atingida no momento em que todos nós possamos comemorar a nossa classificação. Sou da cidade e desde quando cheguei na Portuguesa Santista, em 2018, sempre quis que o clube voltasse à elite do futebol paulista. E para conquistar isto, precisamos conquistar um resultado positivo neste domingo”, disse o atleta.
VOTUPORANGUENSE
Para o confronto contra a Portuguesa Santista, o CAV não poderá contar mais uma vez com o técnico Júlio Sérgio, que por motivos particulares não ficará à frente da equipe no duelo, assim como aconteceu com o São Caetano. Assim como na partida anterior, o Votuporanguense será comandado pelo auxiliar técnico Rainer Oliveira. Com relação ao time que entra jogando tem duas dúvidas: no meio-campo e no ataque. De qualquer forma, o volante Ricardinho, que deve ser titular, falou que está acreditando neste verdadeiro milagre para salvar a equipe do rebaixamento.
“O Votuporanguense merece que quem entrar em campo no domingo esteja 100% inteiro e focado para poder fazer uma grande partida e vencer. Temos fé que fazendo a nossa parte as coisas podem acontecer. Agora para nós só resta esse último jogo e fazer da melhor maneira possível. Fazer nosso resultado. A gente sabe que precisa vencer e se possível com saldo. E é isso que a gente vai fazer. Pensar apenas no nosso jogo, se concentrar ao máximo para fazer uma grande partida e depois, como não depende só da gente, vemos os resultados”, disse o atleta em entrevista a CBN dos Gandes Lagos.




































































































































