Portuguesa Santista x Nacional - Desmanche no Naça vai refletir na estreia?
No ano centenário, Naça teve saída de treinador e parte do elenco de última hora; Briosa é novidade na divisão
No ano centenário, Naça teve saída de treinador e parte do elenco de última hora; Briosa é novidade na divisão
Santos, SP, 19 (AFI) – Após o desmanche de última hora, que tirou parte do elenco e o técnico do Nacional por conta da ruptura de uma parceria, o time estreia no Campeonato Paulista Série A2 contra a novata Portuguesa Santista, que subiu nesta temporada. Os clubes se enfrentam neste domingo, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
O Nacional se destacou na Série A2 na temporada passada, quando era recém-promovido à divisão, tendo ficado na quinta colocação, a uma posição da fase mata-mata que disputa o acesso. Neste ano, centenário do clube, a equipe da capital se remontou rapidamente e chega como uma incógnita, sob comando de Alan Aal. O clube não disputa a elite há 60 anos.
Já a Portuguesa Santista chega à Série A2 após dois acessos nos últimos três anos. A última vez que o clube praiano havia disputado a divisão havia sido em 2009. Técnico do vice-campeonato da Série A3, Sérgio Guedes foi mantido no comando da Briosa.

MESCLA DE IDADES
O Nacional-SP conta com elenco que mistura veteranos, nos casos do goleiro Maurício Telles (41 anos), do volante Ferdinando (38 anos) e do meia-atacante Emerson Mi (38 anos), com jovens entre 21 e 23 anos, como os zagueiros Everton Dias e Jeferson e o atacante Matheus Lu.
Para Allan Aal, o que importante mesmo é a qualidade individual de cada um e entrega, independente da idade. “A mistura ideal, na minha concepção, é a de qualidade, competitividade e muita entrega no trabalho, independente da idade, e isso o nosso grupo tem. Portanto, a expectativa é muito boa não só para a estreia mas sim para toda a competição”, finalizou.

POUCO MUDOU
A Briosa apostou na manutenção da comissão técnica e de parte do elenco da Série A3, que foi reforçado com mais 13 jogadores, para lutar por mais um acesso no futebol paulista. O vice-artilheiro do campeonato, o meia Carlos Alberto foi um dos que seguiu na equipe para a nova divisão. A Briosa conta com 25 atletas para a disputa do Paulistão A2. São 13 jogadores novos, sendo que dois deles (Deyvid e Negueba) foram promovidos do time Sub-17.
“Espero as dificuldades da competição. São bons times, mas temos convicção do que foi realizado, das dificuldades que encontramos, das possibilidades que temos e a gente se apega a esse processo para que possamos ser bem sucedidos”, explicou o técnico, revelando estar otimista para a primeira partida oficial da temporada.





































































































































