Portuguesa Santista Ituano
Portuguesa Santista x Ituano - Equipes se reencontram após 19 anos

O último confronto foi em 25 de fevereiro de 2006, com vitória do Ituano por 1 a 0, no Novelli Júnior

Com 12 pontos, o Ituano ocupa a quarta colocação da tabela de classificação, enquanto a Briosa aparece em 13°, com sete

Ituano e Portuguesa Santista se enfrentam na Serie A2
O Galo tenta se aproximar da liderança - Foto: Miguel Schincariol / Ituano

Santos, SP, 07 (AFI) – O estádio Ulrico Mursa será palco de um duelo histórico no cenário paulista. Após 19 anos, Portuguesa Santista e Ituano voltam a se encontrar na tarde deste sábado, quando a partir das 15h, se enfrentam em Santos, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

O cenário na tabela é distinto entre os rivais. Com 12 pontos, o Galo de Itu ocupa a quarta colocação, enquanto a Briosa aparece em 13°, com sete.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BRIOSA

Após uma longa sequência sem vencer, a Portuguesa Santista voltou a conquistar três pontos na última rodada, quando jogando fora de casa, bateu o São Bento por 1 a 0. Resultado importante que quebra uma sequência negativa do time da baixada: o time, que só havia vencido na estreia contra o Taubaté, deixou a zona de rebaixamento da competição.

“Foi um jogo equilibrado. Demos o nosso máximo e soubemos segurar o resultado. Fora de casa, é sempre um desafio, mas nossa equipe mostrou confiança e habilidade para conquistar os 3 pontos. Conseguimos essa vitória e estamos prontos para o próximo desafio”, projetou o goleiro Tom Cristian.

Para o duelo, o lateral Wellington, suspenso na última rodada, volta a aparecer entre os relacionados. Já Elias Ceará, Bruno Azevedo e Tcharles estão “pendurados” com dois amarelos. No Departamento Médico da Lusa, segue em recuperação o lateral-esquerdo Clayton, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado.

GALO

Do outro lado, o Ituano chega para a partida embalado, com quatro vitórias de invencibilidade. A última derrota foi para a Ferroviária, na terceira rodada, por 3 a 1. Desde então, bateu o Juventus, empatou com São Bento e São José, e voltou a vencer na última rodada, quando em casa, superou o Linense, por 3 a 0.

Após a partida, o atacante Gabriel Razera destacou a importância da vitória para a equipe e celebrou mais uma oportunidade em campo. Para a partida, o jogador deve ser opção no banco de reservas. Vinicius Munhoz não tem jogadores suspensos e deve manter a mesma base.

“Muito feliz por esse resultado, veio em um momento que a gente precisava desses três pontos. Foi um jogo difícil, mas conseguimos impor nosso ritmo. Agradeço a Deus e ao treinador por mais essa oportunidade. Agora é seguir trabalhando para manter essa sequência positiva”, afirmou o jogador, que entrou no segundo tempo.

NA HISTÓRIA

São 27 jogos desde a Segunda Divisão de 1983. São 10 vitórias do Ituano, 11 empates e seis vitórias da Portuguesa Santista. O Ituano marcou 34 gols e sofreu 30. O primeiro jogo foi em 24 de abril de 1983 no Novelli Júnior, com vitória do, na época, Ferroviário Atlético Ituano, por 2 a 1.

Foram 12 jogos pela Segunda Divisão, entre 1983 e 1986, sete jogos pela Série A2, entre 1995 e 1996, e pela Série A1, seis jogos nos anos 1998, 2002, 2005 e 2006. No Campeonato Brasileiro de 2000, nomeado Copa João Havelange, Ituano e Santista fizeram dois jogos pelo Módulo Branco, que seria a atual Série C.

O último confronto foi há 19 anos, em 25 de fevereiro de 2006, com vitória do Ituano por 1 a 0, no Novelli Júnior. O gol foi marcado pelo Ricardo Lopes, cobrando pênalti.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa Santista
Portuguesa Santista
Ituano
Ituano
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
08/02/2025
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Fernandes Junior
Fase Assistentes:
Bruno Silva de Jesus e Giovanni Crescêncio
Fase Estádio:
Ulrico Mursa
Fase Local:
Santos (SP)

Confira também: