Portuguesa Santista x América - Empate não serve na A2

Santos, SP, 23 (AFI) – É grande o jejum de vitórias de Portuguesa Santista e América, que se enfrentam, neste domingo, às 11 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Por isso, ambos os times só pensam em vencer.

A Portuguesa Santista já está há cinco partidas sem vitória. Na última rodada, empatou, por 3 a 3, com o Botafogo, fora de casa, e soma 11 pontos, caindo para a décima colocação. Antes de começar o jejum, a Briosa liderava, com 100% de aproveitamento.

Se a Santista já está há um bom tempo sem vencer, o que se pode dizer do América, que conquistou sua única vitória na estréia: 1 a 0 sobre o União São João, há mais de um mês. A derrota em casa para o São José, por 2 a 1, deixou o time com sete pontos, na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Lema
O técnico Paulo Sérgio já sabe o que precisa fazer para reconduzir a Portuguesa Santista ao G8.

“Nosso grupo já percebeu que o segredo para garantir uma vaga na segunda fase é vencer dentro de casa e somar pontos importantes no Interior. É desta forma que o time vai adquirindo mais confiança em campo e se destacando na competição”, explicou o técnico Paulo Sérgio.

A novidade será o retorno do volante Gabriel, que cumpriu suspensão automática no empate com o Botafogo. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro André Oliveira, que também cumpriu suspensão no último compromisso, poderá retornar entre os titulares e formar um trio com Alcir e Rocha.

“O time mostrou um poder de reação muito grande em Ribeirão Preto. Esse espírito guerreiro foi fundamental e deve ser mantido contra o América”, ressaltou Gabriel, que poderá formar uma dupla na marcação do meio-campo com Milá ou Cacá. A definição acontece somente neste domingo, a partir das 10h, no trabalho tático no gramado.

Na lateral direita, Val Baiano deverá ganhar a preferência da comissão técnica para ocupar o setor no lugar de Leandro Vieira, que recebeu o terceiro cartão amarelo. “Já estou acostumado e tenho certeza que não vou sentir dificuldades em atuar na lateral”, concluiu.

Pratas-da-casa estréiam
Sem poder contar com dois jogadores, o técnico do Diabo, Vitor Hugo, praticamente definiu o time titular, após o coletivo apronto, realizado na manhã desta sexta-feira.

O lateral-esquerdo Adriano Peixe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia André Lopes, entregues ao departamento médico, são os desfalques. Para seus lugares, o treinador vai promover a estréia de dois pratas-da- casa.

Na lateral, Neto, de apenas 18 anos, entra no lugar de Peixe. Com um ano a mais que Neto, Diego vai ocupar a vaga deixada por André. Além das mudanças já confirmadas, Vitor Hugo tem uma dúvida.

O zagueiro Fábio Lima não treinou, com dores no joelho direito. Ele viaja com a delegação e realiza um teste físico no vestiário. Caso não seja aprovado pelos médicos, Robson, que retorna de suspensão, será escalado.

Transmissão
A Rádio Metrópole, de São José do Rio Preto, estará em Santos fazendo a entrevista.

Ficha Técnica

Portuguesa Santista x América

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos – SP
Data: 24/02/2008
Horário: 11 horas
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra

Portuguesa Santista
Kiko; André Oliveira, Alcir e Rocha; Val Baiano, Gabriel, Cacá (Milla), Danilo e Edson Souza; Genilson e Caconde.
Técnico: Paulo Sérgio

América
Alexandre Villa; Alex, Glauber, Fábio Lima (Robson) e Neto; Vina, Ralfe, Jeferson e Diego; Fábio Santos e Beto.
Técnico: Vitor Hugo