Portuguesa Santista vence Novorizontino e assume liderança no Sub-15

Em partida equilibrada, Briosa venceu o Tigre por 1 a 0. O gol foi marcado no segundo tempo pelo atacante Gaspar

​Portuguesa Santista e Grêmio Novorizontino protagonizaram, na manhã deste sábado, em Ulrico Mursa, uma partida equilibrada e que só foi decidida nos minutos finais

0002050108122 img

Santos, SP, 24 – Portuguesa Santista e Grêmio Novorizontino protagonizaram, na manhã deste sábado, em Ulrico Mursa, uma partida equilibrada e que só foi decidida nos minutos finais. A Briosa venceu por 1 a 0, com gol do atacante Gaspar, e assumiu a liderança do Grupo 10, com sete pontos no Paulista Sub-15. O Grêmio Novorizontino possui a mesma pontuação, mas caiu para a segunda posição por ter menor saldo de gols que a Briosa: dois contra três.

“Lá em Novo Horizonte, quando a Briosa perdeu por 1 a 0, o jogo também foi equilibrado, mas aqui tivemos mais chances. Lá, eles tiveram uma chance e fizeram o gol. Hoje estava caminhando para isso. No finalzinho, tivemos bolas na trave, o goleiro pegava, tivemos rebotes, mas, conseguimos a vitória graças à postura deles. Eles estão ficando mais maduros com os jogos, entendendo o trabalho e crescendo como homens e como atletas”, opinou o técnico Marcos Bazílio.

No próximo sábado (29), a Portuguesa Santista enfrenta a Ponte Preta, às 9 horas, no estádio Wanderley José Vicentini, na cidade de Pedreira.

Portuguesa Santista vence Novorizontino e assume liderança no Sub-15

Portuguesa Santista vence Novorizontino e assume liderança no Sub-15

“Será um jogo difícil. Eles [jogadores] sabem que a Ponte é um time muito forte, como o Novorizontino. Hoje é dia de comemorar, festejar a vitória e segunda voltamos com os pés no chão, trabalhando novamente, para, se Deus quiser, conquistarmos um bom resultado”, finalizou o treinador.

O JOGO

A partida iniciou truncada, com ambos os times pressionando. Nos primeiros minutos, no entanto, somente o Novorizontino conseguia chegar à meta da Briosa. Este cenário começou a se alterar, quando, em um contra-ataque da equipe rubroverde, Gabriel recebeu passe de Azarias e, de fora da área, chutou por cima do gol.

Logo em seguida, aos nove minutos, em falta próxima à área, Azarias chutou e o goleiro Pedro espalmou para fora. Depois desse lance, a Briosa passou a ter mais volume de jogo e a sufocar o Novorizontino em seu campo de defesa.

O Tigre passou a abusar das faltas para segurar os ataques da Briosa. Desses lances de bola parada, saíam as principais chances da equipe santista. Em um desses lances, aos 18 minutos, Gustavo cobrou, a bola pingou na área, ninguém conseguiu chegar para concluir, e ela passou rente à trave esquerda do goleiro Pedro.

No segundo tempo, as faltas do Novorizontino continuaram frequentes. Logo aos três minutos, a Briosa teve mais uma chance em lance próximo à área do adversário. Gustavo lançou Felipe do lado esquerdo, o camisa 11 da Portuguesa Santista cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Na sequência, o Novorizontino teve boa chance. Após lance de contra-ataque, a bola sobrou para Agnaldo, de frente para a área. No lance, o atacante acabou chutando em cima do goleiro Luis Felipe.

A partir daí, o Tigre passou a ser mais incisivo nos ataques. Aos 11 minutos, Rodrigo teve a chance de abrir o placar para o adversário. Ainda fora da área, o camisa 11 chutou no canto direito do goleiro Luis Felipe, que espalmou para o lado.

Aos 16 minutos, a chance de abrir o placar foi da Portuguesa Santista. Após receber um passe, Felipe, quase na entrada da área, acabou chutando por cima do gol.

Três minutos depois, aos 19, foi a vez de Gabriel ter boa chance após contra-ataque da Briosa. O camisa sete recebeu pela direita e, de fora da área, acertou belo chute, à esquerda do goleiro Pedro. A bola bateu no travessão e foi para fora.

Com a Portuguesa Santista atacando insistentemente, restou ao Novorizontino se defender de todas as formas. Aos 22 minutos, a Briosa teve a primeira grande chance em uma cobrança de escanteio. Após batida de Gustavo, pela esquerda do ataque, a bola sobrou na pequena área e, num bate e rebate, a zaga do Tigre acabou afastando o perigo.

Aos 25 minutos, nova chance para a Briosa. Numa falta cobrada dentro da área por Gustavo, pela esquerda do ataque, a bola encontrou o zagueiro João Vitor, que cabeceou para grande defesa do goleiro Pedro.

A partir daí, após uma jogada de ataque, a Briosa teve uma sequência de quatro escanteios a seu favor. No último deles, cobrado aos 27 minutos, a bola sobrou para o camisa nove Gaspar que, após novo bate e rebate dentro da área, conseguiu chutar e marcar o gol da vitória da Portuguesa Santista.