Portuguesa Santista EC São Bernardo
Portuguesa Santista 2 x 1 EC São Bernardo - Briosa vira pra cima do Cachorrão dentro do Ulrico Mursa

Luiz Paulo e Franco marcaram os gols da vitória heroica da Portuguesa Santista, contra o Cachorrão, em Santos.

O EC São Bernardo é o quarto, com seis pontos, e também perdeu o seu último jogo: 3 a 2 para o São José, em casa.

Portuguesa Santista
Briosa vence o Cachorrão pela Copa Paulista (Créditos: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

Santos, SP , 30 (AFI) – Na manhã deste domingo, dia 30, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista recebeu o EC São Bernardo, pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista de 2023, e venceu de virada por 2 a 1. A vitória manteve a Briosa na zona de classificação da chave.

A Portuguesa Santista iniciou a rodada na segunda posição do Grupo 3, com nove pontos, mas vinha de derrota para a Lusa, no Canindé, por 1 a 0. Já o EC São Bernardo era o quarto, com seis pontos, e também perdeu o seu último jogo: 3 a 2 para o São José, em casa.

A Portuguesa Santista foi para cima nos primeiros minutos e aos 9′, o centroavante Luiz Paulo finalizou e o goleiro David Becker fez grande defesa. Porém, quem abriu o placar foi o EC São Bernardo: aos 18′, após cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa da Briosa ficou parada e Jonas, sozinho, subiu para marcar de cabeça: 1 a 0 para o Cachorrão.

Mas a Briosa estava viva no jogo, foi para cima e empatou aos 31′. Michel, pela direita, mandou a bola na área e o centroavante Luiz Paulo, no meio dos zagueiros do EC São Bernardo, subiu para marcar de cabeça: 1 a 1 no Estádio Ulrico Mursa.

E o time da casa cresceu com o gol. Aos 36′, Luiz Paulo ganhou a bola pela direita e cruzou. Willian, já na área, cortou com o braço e a arbitragem marcou pênalti. Franco foi para a cobrança e não vacilou, virando o jogo para a Portuguesa Santista: 2 a 1 e assim terminou o primeiro tempo.

A Briosa continuou dominando no segundo tempo. Aos 12′, Emerson Vagalume fez um grande passe para Lucas Grossi, que perdeu o gol na cara do goleiro. Dois minutos depois, Emerson Vagalume finalizou e David Becker fez grande defesa.

Aos 23′, o EC São Bernardo respondeu com Natan, que acertou o travessão e quase empatou o jogo. Aos 28′, em confusão na área da Briosa, Guilherme desviou e o goleiro Rafael Mello se esticou todo para evitar o gol contra. A Briosa respondeu aos 30′, em chute de Diego Gomes, que havia acabado de entrar. Mas, o jogo ficou com o placar de 2 a 1 para a Portuguesa Santista.

PRÓXIMOS JOGOS

O EC São Bernardo volta a campo na próxima sexta-feira, dia 4, às 15 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, contra o Azulão. Já no sábado, dia 5, às 19 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a Portuguesa Santista encara o São José.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

1
Portuguesa Santista
Portuguesa Santista
2 1
EC São Bernardo
EC São Bernardo
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
5º rodada
Fase Data:
30/07/2023
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Guilherme Nunes de Santana-SP
Fase Assistentes:
Fausto Augusto Viana Moretti-SP e Risser Jarussi Corrêa-SP
Fase Cartões Amarelos:
Portuguesa Santista : Guilherme, Emerson, Kaio Cristian, Schutz e Diego Gomes;
EC São Bernardo : Jonas, Kaique Lima e Gabriel Cunha;
Fase GOLS:
Portuguesa Santista : Luiz Paulo (31’1T) e Franco (38’1T)
EC São Bernardo : Jonas (18’1T)
Fase Público:
994 Pagantes
Fase Renda:
R$ 18.475,00
Fase Estádio:
Estádio Ulrico Mursa
Fase Local:
Santos-SP

Confira também: