Portuguesa Santista Sub-15 estreia na segunda fase do Campeonato Paulista

Assim como as demais equipes da base, time volta de recesso jogando fora de casa

As equipes de base da Portuguesa Santista retornam a disputa do Campeonato Paulista após o recesso de julho, jogando fora de casa.

0002050100683 img

Santos, SP, 30 (AFI) – As equipes de base da Portuguesa Santista retornam a disputa do Campeonato Paulista após o recesso de julho, jogando fora de casa.

O Sub-15 estreia na segunda fase do torneio, no próximo sábado, dia 01, às 9 horas, diante do São José dos Campos FC, no estádio da Toca do Leão. Já as equipes Sub-11 e Sub-13 disputam a 8ª rodada da primeira fase, no domingo, dia 08, no estádio Pedro Benedetti, contra o GE Mauaense.

SUB-15
Comandada pelo treinador Marcos Bazílio, a equipe Sub-15 da Briosa disputará a segunda fase do Campeonato Paulista no Grupo 10, junto com São José dos Campos FC, Ponte Preta e Grêmio Novorizontino.

Apesar de estrear fora de casa e de saber das dificuldades desta etapa do torneio, Bazílio espera conquistar um bom resultado do confronto contra o São José dos Campos FC.

“Nossa expectativa é continuar fazendo boas apresentações e manter o mesmo empenho e dedicação. Sabemos que é uma fase mais difícil, pois entram clubes que sempre fazem trabalhos de base muito bons, com maior estrutura, nome e tradição. Por isso, estamos bem focados na primeira partida, pois é importante pontuar. Fazendo uma boa apresentação com certeza traremos um bom resultado”, comenta o treinador.

Equipes de base da Portuguesa Santista retornam do recesso jogando fora de casa

Equipes de base da Portuguesa Santista retornam do recesso jogando fora de casa

SUB-13
Terceira colocada do Grupo 7, com 11 pontos, a equipe Sub-13 rubro-verde encara o GE Mauaense, às 10h15, em Mauá, visando conquistar os três pontos para se aproximar da classificação para a próxima fase.

Mesmo o adversário estando na quinta colocação, com 5 pontos, o treinador Lucas Frias espera dificuldades no confronto, mas diz estar confiante.

“Tivemos duas semanas para nos prepararmos para essa retomada do Paulista. Esse período foi muito importante, pois trabalhamos coisas que não vínhamos tendo tempo e isso nos dá mais tranquilidade, mais confiança e mais conjunto para podermos conseguir um bom resultado fora de casa”, explica o treinador.

SUB-11
Na quinta colocação do Grupo 7, dois pontos atrás da equipe da grande São Paulo (Briosa tem 8 e o Mauaense 10), a Portuguesa Santista Sub-11 entra em campo, às 9 horas, com o objetivo de ultrapassar o adversário direto na briga pela classificação.

Para tanto, o treinador Diogo Meschine aposta em uma equipe com bastante intensidade e volume de jogo.

“O recesso dá uma quebrada no ritmo, mas retomamos há duas semanas, fizemos amistosos contra equipes fortes, que fazem a gente encontrar um nível de concentração mais alto, então a ideia é retomar a maneira como a gente vinha jogando, principalmente o que fizemos na atuação contra o Santos, com uma entrega um pouquinho maior, um volume de jogo um pouco maior. Se a gente conseguir fazer isso, dificilmente a classificação não virá”, analisa Diogo.