Na Copa Paulista, Alex Alves projeta Portuguesa Santista firme contra o Oeste
Equipes voltam a se enfrentar após dois empates na primeira fase do torneio estadual.
Portuguesa Santista enfrenta o Oeste em Osasco valendo vaga nas quartas da Copa Paulista 2025.
Osasco, SP, 20 (AFI) – Portuguesa Santista e Oeste medem forças nesta segunda-feira, às 19h, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, pelo início das oitavas de final da Copa Paulista 2025. O confronto promete equilíbrio, já que os times empataram duas vezes na fase anterior do torneio.
Comandada por Alex Alves, a Briosa carimbou sua vaga com antecedência e fechou a primeira fase com empate diante do São José, líder do Grupo 4 com 20 pontos. A equipe rubro-verde ficou na segunda colocação somando 15 pontos, com três vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Foram 11 gols marcados e oito sofridos. O Oeste ficou logo atrás, em terceiro, com 14 pontos: quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, além de oito gols feitos e dez sofridos.

PORTUGUESA SANTISTA BUSCA REAÇÃO
Alex Alves avaliou a campanha: “Foi uma primeira fase muito boa, poderia ter sido melhor, mas nós estamos muito satisfeitos. Tivemos apenas uma derrota no campeonato, seis empates e três vitórias. Destes empates, uns três poderíamos ter vencido. Faltou detalhe. Agora é corrigir para que venha o mata-mata e não tenha mais esses pequenos erros”.
O treinador destacou o equilíbrio diante do Oeste, rival de Série A2: “Fizemos um bom jogo em casa, especialmente o segundo tempo. Depois, em Osasco, eles foram melhores e mereceram ganhar. Vai ser um jogo difícil, é uma equipe de Série A2 e sabemos da qualidade do Oeste. Está parelho, metade a metade”.

OESTE E BRIOSA NO MATA-MATA
Alves também comentou sobre a preparação para o duelo em dois jogos: “A semana de trabalho fica um pouco mais tensa, porque sabemos que são dois jogos. Se você perder o primeiro por um placar elástico, praticamente dá adeus a competição. Então são jogos que temos que trabalhar detalhes e o psicológico dos jogadores para que tentem entender que o jogo não se decide só neste primeiro. Temos que ter um pensamento firme para que possamos definir em dois jogos de 90 minutos. São detalhes que vão fazer a diferença nessa partida, quem errar menos vai sair com o resultado”.
Além desse confronto de peso, as oitavas de final da Copa Paulista contam ainda com partidas entre XV de Piracicaba x Araçatuba, São José x São Bento, Grêmio Prudente x São Caetano, União São João x Noroeste, Primavera x Paulista, Monte Azul x Francana e Inter de Limeira x Comercial.






































































































































