Portuguesa Santista muda esquema para vencer fora de casa

Santos, SP, 28 (AFI) – “Nosso time está concentrado há quase quatro dias para esta partida. Prometo que o grupo vai representar o pavilhão da Portuguesa Santista com muita dignidade. Estamos representando um clube que completará 90 anos em novembro. Tenho muito orgulho de vestir a camisa deste clube que tem muita tardição. É o mínimo que podemos fazer para homenagear toda a nossa torcida que sempre nos ajudou durante o torneio”, destacou o goleiro André.
Com o objetivo de conquistar um resultado positivo fora de casa, nesta quinta-feira, às 20 horas, contra o XV de Jaú, em Jaú, o esquema tático da Portuguesa Santista deverá ser modificado pelo técnico Luis dos Reis, devido ao retorno dos atacantes Fábio, Fabinho e Wellington, que cumpriram suspensão na partida contra o Bandeirante, em Birigui. Com essas novidades, o zagueiro Otacílio poderá perder uma vaga entre os titulares e o time atuaria com Rocha e Zé Antonio na dupla de zaga.

“Estou pronto para desempenhar a melhor função possível dentro de campo. Atuar recuado não significa dizer que vou jogar defensivamente. De repente, posso apenas compor o setor quando estamos sendo atacados. Sabemos da importância deste jogo e não podemos desperdiçar as chances de gol que estão aparecendo principalmente no primeiro tempo das partidas”, declarou o atacante Fábio.

Diante dessas possibilidades, o volante Cacá e o atacante Marlon poderão voltar ao banco de reservas. Fábio deverá ser recuado para o meio-campo e compor o setor ofensivo com Marcelo Passos. Outras alterações também podem surgir nas laterais. Careca, Carlos Alexandre, Preto e Pará disputam apenas duas vagas. O volante Ralfe e o meia Adilson devem ser mantidos na formação titular.

“Estamos conversando diariamente. Mas, sabemos também, que só conversa não basta para vencer nossos compromissos. Infelizmente, alguns resultados dentro de casa não foram os mais desejados. Agora, temos que colocar em prática o nosso poder de reação e somar pontos contra o XV de Novembro de Jaú e o Botafogo de Ribeirão Preto”, enfatizou Marcelo Passos.

Nesta tarde, houve um treinamento tático em um dos campos da estância onde a delegação está concentrada desde a noite do último domingo. Além do posicionamento, foram testadas algumas variações táticas no gramado. Nos minutos finais o grupo treinou jogadas de finalização. Destaque para o meia Douglas, que obteve um bom desempenho e mostrou muita confiança nos chutes ao gol.

“Neste momento não existem titulares e reservas no elenco. Estamos dentro de um grupo que já mostrou sua capacidade. Só precisamos encaixar nosso padrão de jogo e saber construir um resultado com tranquilidade”, observou Douglas, que pode ser aproveitado na segunda etapa.

Para o torcedor que fez sua inscrição na “caravana rubro-verde”, o embarque para Jaú acontece amanhã, às 13 horas, em frente ao portão principal do Estádio Ulrico Mursa. Para maior conforto e segurança, a diretoria solicita que todos possam partir do mesmo lugar, no horário estabelecido, para facilitar o desembarque e a acomodação dos viajantes.

“Gostaria de agradecer o carinho dos torcedores. Conversei com os integrantes da Torcida Força Rubro-Verde e eles me prometeram que incentivarão o time do começo ao fim. O momento é de unir forças”, ressaltou o presidente da Portuguesa Santista, João Carlos Vieira.

Bastante concentrada e com boas perspectivas, a Portuguesa Santista poderá entrar em campo com esta formação: André; Careca (Carlos Alexandre), Rocha, Zé Antonio e Pará (Preto); Ralfe, Adilson, Marcelo Passos e Fábio; Fabinho (Otacilio) e Wellington.

Depois do XV, a Briosa, 16ª colocada, com 19 pontos, encerra a participação na primeira fase da competição recebendo o Botafogo, no domingo, às 15 horas, em Santos.