Portuguesa Santista firma parceria com empresário do funk e gestor do Mogi Mirim

Marcelo Galático será responsável por realizar um trabalho de marketing e indicação e negociação de jogadores

Marcelo Galático será responsável por realizar um trabalho de marketing e indicação e negociação de jogadores

0002050472150 img

Santos, SP, 16 (AFI) – A Associação Atlética Portuguesa anunciou nesta terça-feira, através de suas mídias sociais, que firmou contrato de parceria com o empresário Marcelo Rocha Anastácio, conhecido como Marcelo Galático, dono da Galáticos Sport Soccer, mas que também tem negócios no mundo da música, principalmente no funk. Apesar de a Briosa só ter comunicado o acordo agora, o Galático vinha anunciando a parceria em seu Instagram desde 16 de março.

De acordo com a nota publicada pela Portuguesa Santista, o contrato, que tem a duração de seis meses, com possibilidade de renovação, permite ao parceiro realizar um trabalho de marketing e indicação e negociação de jogadores, mediante autorização prévia do clube, caso a caso.
TUDO LIBERADO
Ainda de acordo com a agremiação, o contrato deixa o clube com o controle isolado e total do Departamento de Futebol Profissional, bem como a responsabilidade de contratação da comissão técnica e da equipe profissional de futebol.
A nota é encerrada com a informação de que a Briosa ainda não assinou nenhum contrato com nenhum novo jogador. “Ainda não estamos abertos a isso em respeito ao nosso elenco, que nesse momento pretende-se trazer o maior número possível de volta e bem como aproveitar ao máximo nossa Base”.

O empresário Marcelo Galático com a camisa da Briosa

O empresário Marcelo Galático com a camisa da Briosa

MARCELO GALÁTICO
O proprietário da Galático Sport Soccer, Marcelo Rocha Anastácio, o Marcelo Galático, está com atividades no futebol desde o ano passado quando assumiu o futebol do Mogi Mirim. Porém, o Sapo, em 2019, não esteve nas competições da Federação Paulista de Futebol por não ter conseguido o laudo do Estádio Vail Chaves. O clube disputou a São Paulo Cup Sub-23, onde caiu na semifinal, e algumas competições de base.

Conhecido no meio artístico pelo matrimônio com a modelo Tati Minerato e pelo casal ter participado do reality show Power Couple, da Rede Record, o empresário também trabalha no ramo musical, principalmente no funk.
A sua primeira postagem no Instagram sobre a parceria com a Portuguesa Santista foi em 16 de março, um dia após o último jogo da Briosa na Série A2 2020, uma derrota por 3 a 1 para o São Caetano.
“Aos amigos, parceiros e colaboradores, compartilho que a partir da presente data, a Galáticos Sports Soccer estará a frente da co-gestão do futebol Profissional da gloriosa Portuguesa Santista. Sei que teremos uma longa jornada a nossa espera, mas creio que o grande arquiteto do universo, há de preparar um caminho vitorioso, amparado por muito trabalho e dedicação”, escreveu na época.
POSE EM FOTOS
Marcelo Galático também postou algumas fotos com jogadores contratados da gestão da empresa: Patric de Jesus (ex-Operário Ferroviário), Mateus Oliveira (goleiro), Matheus Felipe (ex-Mogi Mirim) e Ramon Thiê.
Curiosamente, estas postagens foram apagadas do Instagram um pouco antes do anúncio oficial da Portuguesa Santista, que alegou ainda não ter assinado contrato com novos atletas. Vale destacar que todos estes atletas não foram registrados no BID da CBF pela Briosa.