Portuguesa Santista 4 x 3 XV de Piracicaba - Briosa vence jogão de tirar o chapéu

A equipe da baixada fez 2 a 0, levou a virada, mas encontrou força para sair de campo com os três pontos

A equipe da baixada fez 2 a 0, levou a virada, mas encontrou força para sair de campo com os três pontos

0002050369239 img

Santos, SP, 13 (AFI) – Em jogo com duas viradas, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba fizeram uma partida emocionante, digna de Série A do Campeonato Brasileiro. Melhor para a Briosa, que fez 4 a 3 em cima do Alvinegro na noite desta quarta-feira, em pleno Ulrico Mursa, pela sétima rodada da Série A2 do Paulista. Fotos: Douglas Teixeira.

Com o resultado, a Portuguesa Santista pulou para a terceira posição, com 13 pontos, seis do líder Água Santa. O XV de Piracicaba, que tinha o jogo ganhou e deixou a vitória escapar no fim, caiu para sétimo, com 11.

BRIOSA NA FRENTE!
O XV não se intimidou de jogar no Ulrico Mursa. O Alvinegro tomou a iniciativa e foi para cima desde os minutos iniciais, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. Aos 11 minutos, Kadu Barone foi para a jogada individual e cruzou para Ronaldo. O atacante desviou de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.

A Portuguesa Santista começou a incomodar aos poucos, principalmente nas jogadas em velocidade do atacante Rodriguinho, aquele mesmo, com passagens por Fluminense e Santo André. Mas foi com Wesley, que a Briosa abriu o marcador. Aos 34 minutos, Ferro fez o que quis pelo lado direito e cruzou para o atacante pegar de primeira para fazer 1 a 0.

Portuguesa Santista bate o XV de Piracicaba

Portuguesa Santista bate o XV de Piracicaba

O segundo não veio por muito pouco. Aos 46 minutos, Carlos Alberto avançou pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro, rente à trave de Luiz Fernando. O XV ainda tentou esboçar uma reação no fim, mas não conseguiu evitar a derrota parcial.

QUE JOGO!!!!!!!
O XV de Piracicaba voltou para o segundo tempo assustando com um chute da intermediária de Walfrido. John fez a defesa em dois tempos. A resposta veio aos sete minutos. Ferro chutou com efeito, Luiz Fernando espalmou. Na sobra, a Portuguesa voltou a colocar a bola na área, Rodriguinho furou, enganando a defesa adversária, e Carlos Alberto estufou as redes.

Aos 27 minutos, o XV enfim resolveu acordar. Luisinho arriscou de longe, Ítalo ajeitou e Ronaldo chutou forte para diminuir. O Alvinegro cresceu com o gol e chegou ao empate, aos 30, em cobrança de falta de Misael, que achou Ronaldo. O atacante cabeceou para fazer seu segundo no duelo.

0002050369368 img

E o terceiro veio aos 35. O Nhô Quim aproveitou de uma Portuguesa totalmente abatida para dançar o vira no Ulrico Mursa. Em nova cobrança de Misael, Gilberto Alemão cabeceou para defesa milagrosa de John. A bola sobrou para Ítalo, que cruzou na medida para Douglas Marques colocar o XV na frente.

Mas a Briosa ainda buscou o empate aos 42 minutos. Diego Palhinha avançou em velocidade e arriscou do meio da rua. A bola pegou efeito e parou no ângulo de Luiz Fernando, que ainda relou nela, mas não conseguiu evitar o gol. A Portuguesa ainda conseguiu virar. Após confusão dentro da área do XV, a bola sobrou para Daniel Bueno, que chutou para dar números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o São Bernardo no sábado, às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra. No domingo, às 15h, a Portuguesa Santista visita o Santo André no Bruno José Daniel.