Portuguesa Santista 3 x 2 Ponte Preta - Artilheiro faz três e Briosa começa bem
A partida realizada debaixo de chuva no Ulrico Mursa foi válida pela primeira rodada da Copa Paulista
A partida realizada debaixo de chuva no Ulrico Mursa foi válida pela primeira rodada da Copa Paulista
Santos, SP, 04 (AFI) – Em uma partida eletrizante, a Portuguesa Santista contou com uma grande atuação do atacante Oller para vencer a Ponte Preta, por 3 a 2, no Ulrico Mursa, pela primeira rodada da Copa Paulista.
O hat-trick do atacante deu os primeiros três pontos para a Briosa, que está na liderança isolada do Grupo 4, já que Juventus e São Bernardo empataram no outro jogo. A Macaca amarga a lanterna.
VEJA OS GOLS NA BAIXADA

BRIOSA NA FRENTE
A partida começou morna, mas a Portuguesa Santista era ligueiramente melhor e abriu o placar aos 22 minutos. Gualberto bateu cruzado, Romário espalmou e Oller completou para o gol aberto. Na saída de bola, Igor Maduro arriscou de longe e quase empatou.
A Briosa esteve perto de marcar mais uma vez com Oller, mas Romário espalmou para escanteio. Apesar de ter dominado o primeiro tempo, o time de Santos não conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem maior no placar.

PÊNALTI PERDIDO
Atrás do placar, a Ponte Preta voltou mais ligada do intervalo e criou uma boa oportunidade em chute cruzado de Vander. A bola passou rente a trave.
Mas a Portuguesa Santista foi quem teve a melhor oportunidade, aos 16 minutos.
Oller cabeceou e a bola acertou a mão de Léo dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, mas Romário foi buscar no cantinho a cobrança do experiente Rodriguinho.
E isso custou caro, pois a Macaca empatou aos 22 minutos.
ESQUENTOU
Após bate e reabte dentro da área, João Veras desviou de cabeça e deixou tudo igual. A virada veio aos 30. Pedrinho recebeu de João Veras e soltou a bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
A Portuguesa Santista foi buscar o empate aos 39. Oller ganhou na insistência dentro da área e bateu forte. Romário tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol. No último lance do jogo, a zaga da Macaca parou após cobrança de escanteio e Oller garantiu a virada.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15 horas, pela segunda rodada. A Portuguesa Santista enfrenta o São Bernardo, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, enquanto a Ponte Preta recebe o Juventus, no Moisés Lucarelli, em Campinas.





































































































































