Portuguesa Santista 2 x 2 Portuguesa - Briosa domina jogo, mas Lusa é mais efetiva
Com sete pontos, a Portuguesa Santista está na terceira colocação, enquanto a Lusa está em 12º com três
Com sete pontos, a Portuguesa Santista está na terceira colocação, enquanto a Lusa está em 12º com três
Santos, SP, 30 (AFI) – No clássico lusitano, Portuguesa Santista e Portuguesa empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista Série A2. No estádio Ulrico Mursa, a Briosa dominou boa parte do jogo, mas a Lusa se mostrou mais efetiva, aproveitando as poucas oportunidades que teve.
Com sete pontos, a Portuguesa Santista está na terceira colocação, atrás de Água Santa e Taubaté. Já a Portuguesa, ainda sem vencer, está 12º lugar com três pontos.
BRIOSA DOMINA PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Briosa tomou a iniciativa do jogo, ma encontrou dificuldades em furar a defesa da Lusa. A saída encontrada foi arriscar finalizações de fora da área. A primeira chance foi com Acleison, O camisa 5 chutou de longe e o goleiro Dida precisou se esticar muito para defender.
A Lusa respondeu com Gerley. O atacante recebeu perto da área e chutou bem com o pé esquerdo, mas no meio do gol. Na sequência os donos da casa chegaram novamente. Carlos Alberto carregou da esquerda para o meio e chutou no canto para outra grande defesa de Dida.
Controlando o jogo com bons passes, a Briosa seguiu buscando espaços. Diego Palhinha também arriscou de longe e chutou forte rasteiro, mas Dida defendeu novamente. O time ainda teve duas outras chances com Carlos Alberto, uma de falta e outra em chute colocado de fora da área, ambas tirando tinta da trave.

QUATRO GOLS NO SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo, porém, não foi como o imaginado. A Portuguesa voltou melhor e aproveitou de uma falha da zaga para abrir o placar. Após cruzamento de Jonatas Paulista, o jogador Tufa, da Briosa, errou o cabeceio, e a bola ficou livre para Gerley. Ele driblou Dida e marcou para a Lusa aos 14 minutos.
Aos 25 minutos, a Briosa chegou ao empate. Após Rodriguinho acertar a trave, a bola ficou viva e voltou para Carlos Alberto, que chutou em cima do adversário. Mas na segunda tentativa finalizou forte e Rodriguinho desviou para deixar tudo igual.

PÊNALTI NO FIM
Aos 30, a Lusa voltou à frente do placar em contra-ataque muito rápido. Hudson disparou sozinho desde o meio-campo e tocou para Bruninho só empurrar para o gol. Mas aos 44, a Briosa empatou de novo. Carlos Alberto cobrou pênalti no alto. O goleiro acertou o canto, mas não evitou o gol que deu números finais ao duelo.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 10 horas. A Portuguesa Santista encara o Penapolense fora de casa, no estádio Tenente Carriço. Já a Portuguesa volta a atuar no estádio Canindé, desta vez diante do Sertãozinho.





































































































































