Portuguesa Santista 2 x 2 Olímpia - Lá se foi outra chance
Portuguesa Santista, SP, 14 (AFI) – No segundo jogo seguido em casa, a Portuguesa Santista perdeu mais uma vez a oportunidade de encostar no líder do Campeonato Paulista da Série A2, o Santo André. Na noite desta quarta-feira, a Briosa não passou de um empate, por 2 a 2, com o Olímpia, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela sexta rodada.
O resultado rebaixou a Santista para a sexta colocação – iniciou a rodada na terceira posição -, com 10 pontos. Foi a terceira partida seguida sem vitórias dos comandados de Paulo Sérgio. O jejum do Olímpia é maior.
A equipe, campeã da Série A3 do último ano, não vence desde a segunda rodada, quando bateu o Oeste, fora de casa, por 2 a 1. Desde então, foram três empates e uma derrota, o que deixa o Galo Azul na 14ª colocação, com sete pontos – a um do América, o primeiro da zona do rebaixamento.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Olímpia começou melhor e abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento do lateral-direito Vander, o atacante Carlos Henrique apareceu no meio da zaga e completou para as redes.
A alegria do Galo Azul durou até os 30 minutos, quando Alcir desviou de cabeça um escanteio cobrado por Cris. O primeiro tempo terminou empatado, mas, na volta do intervalo, não demorou muito para a Briosa virar.
Em novo cruzamento de Cris, Caconde marcou. O placar foi fechado aos 28 minutos, graças a reedição da dupla Vander e Carlos Henrique. Assim como no primeiro gol, Vander alçou a bola na área adversária e o atacante concluiu, dessa vez de cabeça..
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. A Portuguesa Santista encara o Atlético Sorocaba, fora de casa, enquanto o Olímpia recebe o Santo André.
Ficha Técnica
Portuguesa Santista 2 x 2 Olímpia
Estádio: Ulrico Mursa, em Santos-SP
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Público: 910 pagantes
Cartões Amarelos: Kiko, Leandro Vieira, André Oliveira e Val Baiano (Portuguesa Santista); Baeza, Renato, Roberto e Calil (Olímpia)
Gols: Alcir, aos 30’/1T, Caconde, aos 6’/2T (Portuguesa Santista); Carlos Henrique, aos 17’/1T e aos 28’/2T (Olímpia)
Portuguesa Santista
Kiko; Leandro Vieira, Capone (Genilson), Alcir e Cris; André Oliveira, Adilson (Danilo), Gabriel e Val Baiano; Caconde (Wendell) e Edson Souza.
Técnico: Paulo Sérgio
Olímpia
Bruno; Vander, Jairo, Baeza e Edson Paraná; Renato, Roberto, Evandro (Bispo) (Rafael Chagas) e Calil; Carlos Henrique e Alan (Rafael Aidar).
Técnico: Candinho Farias





































































































































