Portuguesa Santista 2 x 2 Inter de Limeira - Leão avança e pega o XV na semi

O time do técnico Joao Vallim avançou com o empate porque venceu por 2 a 0 o jogo da ida, no Limeirão

O time do técnico Joao Vallim avançou com o empate porque venceu por 2 a 0 o jogo da ida, no Limeirão

hqdefault

Limeira, SP, 07 (AFI) – A Internacional de Limeira ficou com a última das quatro vagas nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2.

A classificação veio na noite deste domingo, com um empate por 2 a 2 com a Portuguesa Santista, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final, no Ulrico Mursa, em Santos.

O time do técnico Joao Vallim avançou com o empate porque venceu por 2 a 0 o jogo da ida, no Limeirão, e por isso se classificaria mesmo se perdesse por um gol de diferença nesta quarta. Na semifinal, o adversário será o XV de Piracicaba, que passou pelo Juventus nas quartas.

Rápido no AR em Santos

Rápido no AR em Santos

RÁDIO FI É PIMBA
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio FUTEBOL INTERIOR em parceira com a Rápido do Ar, com a narração de Edmar Ferreira, o ‘Locutor Pimba!’.

FECHADINHA
A Internacional entrou em campo recuada, com a defesa bastante organizada, sem dar muito espaço ao time do litoral.

Na primeira vez que chegou ao ataque, foi para marcar. Aos 16 minutos, o zagueiro Jean Pablo se aventurou no ataque, recebeu dentro da área após tabela com Chumbinho e encobriu o goleiro com um toque de classe na bola.

MANTEVE ESTRATÉGIA
Com a vantagem no placar,o time limeirense manteve a estratégia de ficar lá atrás, agora sofrendo um pouco mais de pressão do adversário. Aos 37, os dois times ficaram com um dez jogadores em campo quando Rodriguinho, da Portuguesa, e França, da Inter, se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro.

Foto: Divulgação / Inter de Limeira

Foto: Divulgação / Inter de Limeira

Nos minutos finais, a Portuguesa Santista conseguiu pressionar e conseguiu um pênalti aos 47 minutos. Carlos Alberto converteu e o jogo foi para o intervalo com uma igualdade por 1 a 1 no placar.

FINAL ELETRIZANTE
No segundo tempo, a estratégia da Inter não mudou. O time do técnico João Vallim continuou dedicada à marcação e mais uma vez teve bastante êxito.

Com a bola nos pés, a Portuguesa rodava a bola no campo de ataque, mas tinha muita dificuldade de furar o bloqueio defensivo do adversário.

EMOÇÃO NO FINAL
O cenário teve poucas alterações durante a etapa complementar, com a equipe de Santos bastante limitada na criação e demonstrado não ter mais energias para buscar o resultado. Nos minutos finais, o jogo ganhou emoção quando Daniel Bueno virou a partida aos 47, ao aproveitar rebote.

No lance seguinte, aos 48, P.C. empatou mais uma vez para a Inter e decretou a classificação.