Portuguesa Santista 2 x 2 Barretos - Em jogo movimentado, Briosa empata com Barretos na estreia da 4º fase

Edson Pio e Stanly marcaram para a Portuguesa Santista. Na próxima rodada a Briosa enfrenta o Atibaia, na próxima quarta-feira

​​A Portuguesa Santista empatou em 2 a 2 com o Barretos, na manhã de hoje, em Ulrico Mursa

0002050032094 img

Santos, SP, 28 (AFI) – A Portuguesa Santista empatou em 2 a 2 com o Barretos, na manhã de hoje, em Ulrico Mursa, na partida de estreia das duas equipes na 4º fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Todos os gols do jogo foram marcados no 2º tempo. Edson Pio e Stanly fizeram para a Portuguesa Santista e Moretto e Taison marcaram para o Barretos.

O treinador Paulo Cezar Catanoce valorizou o espírito de luta dos atletas e lamentou o empate no final da partida. “Fizemos um bom jogo, principalmente no 2º tempo, mas faz parte do quadrangular final. Temos que manter uma postura para buscar o acesso sem deixar isso acontecer. Teremos dois jogos fora e se tivermos a mesma postura da última fase nós podemos definir nos dois jogos subsequentes em casa”, comentou.

Briosa empatou em 2 a 2 com o Barretos, em jogo emocionante

Briosa empatou em 2 a 2 com o Barretos, em jogo emocionante

O lateral-esquerdo Paulo Cesar, destaque da Briosa na partida e autor da assistência para o gol de Edson Pio, considerou o resultado injusto, mas disse que a equipe já vai em busca do recuperação na próxima partida. “Pelo que a equipe fez no jogo merecíamos a vitória. Foi uma pena esses 10 minutos, mas nada foi fácil para a gente nessa competição, e não seria na última fase que iria ser. Estamos focados e vamos em busca da classificação que é o mais importante”, definiu o lateral-esquerdo.

Com o restultado todas as equipes do Grupo 18 ficam com um ponto conquistado, pois no outro jogo da chave o Taboão da Serra recebeu o Atibaia e empatatou em 1 a 1. Na próxima rodada, que será realizada na quarta-feira (1), a Portuguesa Santista enfrenta o Atibaia, às 15 horas, no estádio Salvador Russani. Também na quarta-feira o Barretos recebe o Taboão da Serra. A partida será às 20 horas.

JOGO
A Portuguesa Santista começou melhor na partida. Logo aos 2 minutos o volante Joeber chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Willian a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, após bate-rebate, o atacante Cadu aproveitou a sobra e marcou, mas o assistente apontou impedimento.

Briosa estreia com empate jogando em casa diante do Barretos

Briosa estreia com empate jogando em casa diante do Barretos

O primeiro lance de perigo do Barretos foi aos 22 minutos. Moretto cobrou escanteio fechado e Pablo salvou sobre a linha. Aos 38 o Barretos teve outra oportunidade, novamente em escanteio. Dessa vez a bola veio na cabeça do zagueiro Willer, que testou a esquerda do gol de Pablo.

A última chance do 1º tempo foi da Briosa. Cadu cabeceou firme para o chão e a bola parou em cima da linha, na poça d`água. A partida voltou do intervalo ainda mais movimentada. A Portuguesa Santista abriu o placar aos 7 minutos, quando Edson Pio aproveitou cruzamento de Paulo Cesar e marcou para a equipe rubro-verde.

Sem amarrar o jogo
O gol fez com que o time do Barretos deixasse de buscar amarrar o jogo e gastar o tempo e a Briosa começou a ter mais espaços. Ainda assim, o Barretos criou boa chance aos 18 minutos. Felipe Melo chutou cruzado a bola desviou no zagueiro e Pablo fez grande defesa com o pé.

Aos 30 minutos, Marcos Nunes dominou a bola no peito, na entrada da área, e chutou forte. A bola pingou no gramado molhado antes de chegar no goleiro e quase a Portuguesa marcou. O segundo gol da Briosa saiu aos 32 minutos. O volante João Carlos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o centroavante Stanly ampliar.

O Barretos diminuiu aos 37 minutos. O meia Moretto acertou um belo chute da intermediário e diminuiu. Pouco depois, aos 42, o Barretos conseguiu o empate com Taison, que aproveitou um desvio e completou para o fundo do gol.

Apesar da proximidade do final da partida, a Briosa ainda conseguiu criar chances. Aos 44 minutos a bola atravessou a área vinda da esquerda e Stanly quase completou para o fundo da rede. O último lance de perigo foi nos acréscimos, quando o mesmo Stanly cabeceou bola no travessão após cobrança de escanteio.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA SANTISTA 2 X 2 BARRETOS

PORTUGUESA SANTISTA
Pablo; Renan; Natan; Victor; Paulo Cesar; Rico; João Carlos; Joeber; Edson Pio; Marcos Nunes (Fabiano) e Cadu (Stanly)
Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

BARRETOS
William; Willer; Assolan; Rafael; Taison; Miler; Júlio Cesar (Julio Brasília); Felipe; Moretto; Ray e Luis Ricardo (Alex)
Técnico: OlÍmpio Batista

GOLS

Portuguesa Santista: (Edson Pio aos 6 minutos do 2º tempo e Stanly aos 32 minutos do 2º tempo)
Barretos: (Morettto aos 37 minutos do 2º tempo e Taison aos 42 minutos dos 2º tempo)

ARBITRAGEM
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jra
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques
Árbitro Assistente 2: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

LOCAL
: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP).