Portuguesa Santista 2 x 1 Taquaritinga – Briosa segue 100%

Santos, SP, 11 (AFI) – A Portuguesa Santista conseguiu mais uma vitória na Copa dos Renegados neste domingo pela manhã, ao bater o Taquaritinga, por 2 a 1, de virada, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela segunda rodada do certame. Com a vitória o time da baixada santista segue 100% e na liderança da competição.Com o resultado, a Briosa segue na liderança da competição, com seis pontos, ao lado de Flamengo e Independente, mas ganhando do primeiro no número de gols marcados (5 a 3) e do segundo na saldo de gols (3 a 2). Já o CAT caiu para a sexta colocação, ainda sem pontos no certame.

O jogoNa etapa final, o Taquaritinga voltou melhor e comandava as ações e poderia ter aberto o placar com um belo chute de Rafael Bertolazzi, aos dois minutos, que explodiu travessão do goleiro Kiko. Mas aos 20 minutos o atacante Reinaldo disputou a bola com a zaga da Portuguesa Santista de cabeça, levando a melhor e abrindo o placar do jogo.

O Tricolor entrou em campo apático, sendo logo dominados pelo time da casa. Tanto que o destaque da primeira etapa foi o goleiro Bruno dos visitantes, que fez praticou ótimas defesas. O duelo tambpem era muito truncado, com ambas parando o jogo com faltas.

Após sofrer o gol, a Santista acordou para a partida e partiu para o ataque. Aos 28 minutos, o zagueiro Márcio Nunes cometeu um pênalti infantil. O atacante Edson Souza bateu com categoria e empatou. Quatro minutos depois veio a virada para os donos da casa. O meia Vinicius acabou marcando após muito insistir, garantindo a liderança da competição para a equipe da baixada santista. Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 19. A Portuguesa Santista vai até Hortolândia para pegar o SEV/Biônico, ás 11 horas. Já o Taquaritinga recebe o Comercial, às 10 horas, em Taquaritinga.

Ficha Técnica

Portuguesa Santista 2 x 1 Taquaritinga

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos – SP Portuguesa Santista
Pico; Juan; Diogo Augusto, Alcir e Cris; Val, Diogo, Flavio (Vinicius) e Danilo; Edson Souza e Wendel.
Técnico: Paulo Sérgio

Árbitro: Alexandre Augusto Silva Costa
Cartões amarelos: Flávio e Val Baiano (Portuguesa Santista); Alan, Roger e Ronaldo (Taquaritinga).
Gols: Édson Souza aos 28’/2T e Vinicius aos 32’/2T (Portuguesa Santista); Reinaldo aos 20’/2T.

Taquaritinga
Bruno; Rafael Bertolazzi, Ronaldo, Márcio Nunes, Alan (Márcio Cruz); Daivid, Roger (Negretti), Marcos Rogério, Tom (Léo), Reinaldo e Douglas.
Paulo Egídio