Portuguesa Santista 2 x 1 Rio Preto – Reabilitada na A-2

Santos, SP, 14 (AFI) – A Portuguesa Santista se reabilitou no Campeonato Paulista da Série A-2 ao vencer o Rio Preto, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 15.ª rodada. Com este resultado, a Santista passa a ter 18 pontos, ficando no bloco intermediário da tabela. O Rio Preto, com 25 pontos, continua entre os primeiros colocados.

Começo com pressão
Precisando de reabilitar da derrota de 4 a 2 para o União São João, a Portuguesa Santista começou o jogo fazendo sob pressão sobre o visitante. E abriu o placar, aos 12 minutos, com o veterano meia Marcelo Passos, cobrando falta. Até os 25 minutos, a Briosa mandou no jogo e até poderia ter ampliado o placar.

Mas depois disso, o Rio Preto dominou as ações no meio-campo e criou as melhores chances. E poderia ter empatado, aos 31 minutos, quando Wesley apareceu sozinho na frente do goleiro André, mas chutou para fora.

Equilíbrio e gols
O segundo tempo começou equilibrado, mas com o predomínio dos sistemas de marcação. A história mudou aos 30 minutos, quando o goleiro Edney, do Rio preto, foi expulso ao reclamar de forma acintosa com o juiz sobre uma falta anotada perto da grande área. O técnico interino Índio, se viu obrigado a tirar o lateral-esquerdo Reivan para a entrada do goleiro reserva Jorge.

Com um a menos, o Rio Preto sofreu o segundo gol. Adilson fez o cruzamento do lado esquerdo, a bola passou por toda a pequena área e do outro lado Fábio só teve o trabalho de completar.

Perdido por dois, perdido por mil. O Rio Preto foi atrás do resultado. Aos 41 minutos, Wesley diminuiu o placar com um chute forte, no meio do gol, de fora da área. Os últimos minutos de jogo foram de pressão total do Rio Preto, que poderia até ter chegado ao empate, mesmo porque o juiz deu quatro minutos de acréscimos.

Próximos Jogos
Pela 16.ª rodada, a Portuguesa Santista, domingo, às 16h, volta a atuar em casa, no Ulrico Mursa, contra o São José. No sábado, às 15h, o Rio Preto vai receber a Internacional, que nesta quarta-feira perdeu para o Nacional, por 4 a 2, na capital.

Ficha Técnica

Portuguesa Santista 2 x 1 Rio Preto

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos – SP
Data: 14/03/2007
Renda: R$ 3.215,00
Público: 599 pagantes
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Cartões amarelos: Ralfe e Fábio (Portuguesa Santista); Cacique (Rio Preto)
Cartão vermelho: Edney (Rio Preto)
Gols: Marcelo Passos, aos 12 minutos do 1.º tempo. Fábio, aos 34, e Wesley, aos 41 minutos do 2.º tempo.

Portuguesa Santista
André; Carlos Alexandre, Rocha, Zé Antonio e Pará (Ismael); Otacílio, Ralfe, Adílson (Careca) e Marcelo Passos; Marlon (Fabinho) e Fábio.
Técnico: Luís dos Reis

Rio Preto
Edney; Mazinho, Eder Baiano, Jeferson e Reivan (Jorge); Mário André, Rodrigo Uchoa, Bady e Cacique (Bruno); Wesley e Clayton (Fabinho).
Técnico: Serginho Índio (interino)