Portuguesa Santista 2 x 1 Rio Claro - Com gol no fim, Briosa vira em cima do Galo pela A2

Portuguesa Santista pressiona, sai atrás no resultado, mas busca virada aos 45' do 2º tempo

Portuguesa Santista pressiona, sai atrás no resultado, mas busca virada aos 45' do 2º tempo

0002050446576 img

Santos, SP, 2 (AFI) – Portuguesa Santista e Rio Claro s enfrentaram na manhã deste domingo, no Estádio Ulrico Mursa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Série A2. A Briosa venceu por 2 a 1, de virada, e conquistou o primeiro triunfo dentro de seus domínios.

Com o resultado, a Portuguesa Santista subiu três posições, agora na quinta colocação, com sete pontos. O Rio Claro perdeu três posições e ocupa o sétimo lugar, com seis pontos.

COBERTURA COMPLETA
Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS !

Briosa venceu de virada em jogo emocionante (Foto: Divulgação)

Briosa venceu de virada em jogo emocionante (Foto: Divulgação)

PRESSÃO

Desde o início, a Briosa se propôs a fazer valer o mando de campo e impôs pressão ao Galo. O time da casa controlava as ações, mas não convertia em chances claras de gol. O goleiro Dheimison fez apenas duas intervenções seguras. O Rio Claro, por sua vez, apostava no contra-ataque e chegou a levar perigo, com o atacante Rodrigo Paraná.

MAIS PRESSÃO E VIRADA

O segundo tempo reservou todas as emoções da partida. A Briosa continuava martelando em busca de abrir o placar. O meia Emerson Guito, que entrou no intervalo, parou na trave, aos cinco minutos. Os anfitriões seguiam pressionando, mas viram o Rio Claro abrir o placar. Rodrigo Paraná, após passe de Lucas Crispim, inaugurou o marcador, aos 22 minutos.

A Portuguesa Santista não se deu por rendida e seguiu pressionando. A tática funcionou pela primeira vez aos 27′, quando Guito cobrou escanteio com precisão e o zagueiro Brumatti subiu para empatar de cabeça. Na base do contra-ataque, o Rio Claro ainda acertou o travessão, aos 34′. Logo após o lance, em contragolpe da Briosa, o volante Acleison fez falta e levou o segundo amarelo, cinco minutos após ter tomado o primeiro.

Com um homem a mais, o volume de jogo do time da casa aumentou ainda mais. A virada, no entanto, veio somente aos 45 minutos da etapa final. Kalil recebeu cruzamento e garantiu a vitória da Portuguesa Santista.

PÓS-JOGO

“É um gol para lavar a alma, fico feliz e agradecido a Deus. Foi o gol num momento importante, a gente saiu perdendo em um jogo que mandamos no tempo inteiro. Significa muito pra mim e pra equipe, agora é dar sequência no campeonato com confiança em busca do acesso”, disse o autor da virada em entrevista pós-jogo.

O técnico Sérgio Guedes considerou o resultado justo e fez elogios à sua equipe.

“Eu acho justo o resultado, brigamos o tempo inteiro por isso. Elogiar o Rio Claro, lutou o tempo todo, um time muito organizado, mas tivemos méritos. Que entrou, entrou bem, temos um bom elenco, que vai encaixando, precisamos de resultado pra fazer a coisa andar”, disse.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela quinta rodada da Série A2, a Briosa enfrenta a Portuguesa, na quarta-feita (5), às 20h30, no Canindé. O Rio Claro recebe o Juventus, sábado (8), às 16h, no Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro.

Confira os resultados da 4ª rodada
Taubaté
1
x
0
Penapolense
São Bernardo
1
x
1
Atibaia
Red Bull Brasil
0
x
2
Audax
XV de Piracicaba
0
x
0
São Bento
Portuguesa Santista
2
x
1
Rio Claro
Juventus
1
x
3
São Caetano
Votuporanguense
1
x
1
Portuguesa
Sertãozinho
2
x
4
Monte Azul

Próxima RodadaVeja a Classificação!