Portuguesa Santista 1 x 2 Taquaritinga - O saco de pancadas!

Santos, SP, 14 (AFI) – A Portuguesa Santista segue sem vencer dentro do Campeonato Paulista da Série A2. Neste sábado, a Briosa foi derrotada, por 2 a 1, pelo Taquaritinga, no Estádio Ulrico Mursa, em jogo válido pela sexta rodada da competição. O jogo marcou o reencontro de Michael Robin com a torcida da Briosa, já que o técnico comandou a equipe na Copa Paulista de Futebol de 2008. Com dois a mais, os visitantes venceram com gol no final do jogo.

Com mais uma derrota, a Portuguesa Santista segue na lanterna da Série A2, com apenas um ponto. Além disso, a Briosa já vê ameaçado o cargo do técnico Gil Alves, que substituiu Rodrigo Pastana. Já o CAT alcançou a quarta colocação, com 11 pontos, e está dentro da zona de classificação para a segunda fase da competição de acesso.

Empate justo!
O primeiro tempo mostrou dois times com vontade de vencer, mas um Taquaritinga com maior superioridade que a Briosa, mas o empate corou um jogo movimentado e com chances para ambos os lados. A primeira oportunidade o CAT poderia ter aberto o placar, mas faltou pontaria ao zagueiro Moreira, que mandou a cobrança de falta para fora.

Mesmo assim, que abriu o placar foi o time visitante. Aos 23 minutos, Caconde fez grande jogada pelo lado direito, invadiu a área e rolou para a trás. O atacante Fabinho furou a primeira chance de chute, mas na sobra o meio-campo Téo chegou chutando de primeira e mandou para dentro do gol de Fernando, que ainda tentou a defesa, mas não teve êxito.

A resposta da Portuguesa Santista veio somente aos 34. O meia Fernando Moura cobrou falta de longe, mas acabou mandando direto para o gol. A sorte do CAT foi que o goleiro estava atento e mandou a bola para escanteio.

Depois de levar perigo, o Taquaritinga teve mais duas grandes chances para ampliar. Aos 36, Téo tocou para Uélisson, que invadiu e bateu de primeira, mas o goleiro Fernando salvou a Briosa. Aos 38, Marlon mandou de fora da área, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol.

Como castigo pelas chances perdidas, o CAT levou o empate nos acréscimos do primeiro tempo e foi para o intervalo com o gosto amargo do empate. Aos 46, Cleiton cobrou falta com perfeição por cima da barreira e a bola entrou sem possibilidades de defesa para o goleiro Bruno.

Sufoco, mas…
No segundo tempo, os times voltaram com a mesma vontade de vencer, mas esbarravam na forte chuva que castigava o gramado do Ulrico Mursa. A primeira grande chance do segundo tempo foi aos 18 minutos, quando Téo, melhor jogador em campo, chegou com perigo e mandou cruzado, mas Caconde e Marlon chegaram atrasados no lance e perderam ótima chance.

Mas o time de Santos teve oportunidade semelhante aos 23. Cleiton passou por vários jogadores da defesa do CAT, Moreira ficou para trás e tocou para o gol, mas o zagueiro Uélisson Santana salvou em cima da linha. Aos 26, a situação do CAT melhorou, pois o zagueiro Jaílson foi expulso. Na cobrança da falta, Téo mandou colocado e o goleiro salvou novamente.

…vitória!
Se a situação da Briosa estava complicada ficou pior ainda aos 43 minutos, quando o zagueiro Márcio Saraiva recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Du mandou a bola na trave e, no rebote, Alan Paraná mandou de cabeça para fazer o gol da vitória do CAT. Alan Paraná ainda acertou a trave aos 48.

Próximos Jogos!
Pela sétima rodada, que será disputada toda na próxima quarta-feira, a Briosa encara o Juventus, fora de casa, às 15 horas. Por outro lado, o CAT joga em casa, quando recebe o Sertãozinho, às 20h30.

Ficha Técnica

Portuguesa Santista 1 x 2 Taquaritinga

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP
Árbitro: Roberto Carlos de Andrade
Cartões amarelos: Gil Bahia, Marlon, Téo, Alan Paraná, Goiano e Fernando (Taquaritinga)
Cartão vermelho: Jaílson e Márcio Saraiva (Portuguesa Santista)
Gols: Cleiton 46’/1T (Santista); Téo 23’/1T e Alan Paraná 43’/2T (Taquaritinga)

Portuguesa Santista
Fernando; Geovane (Everton), Márcio Saraiva, Jailson e Ricardo; Luciano, Ítalo (Bruno Vilela), Cacá e Fernando Moura; Vagner Carioca e Cleiton (Jorginho).
Técnico: Gilberto Alves

Taquaritinga
Bruno; Gil Bahia (Goiano), Moreira e Uélisson Santana; Marlon, Du, Téo, Guim (Matheus) e Fernando; Fabinho (Alan Paraná) e Caconde.
Técnico: Michael Robin.