Portuguesa Santista 1 x 0 XV de Jaú - Estréia com pé direito
Santos, SP, 19 (AFI) – Com bom posicionamento e mostrando melhor aplicação tática nos momentos decisivos, a Portuguesa Santista venceu o XV de Jaú por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Ulrico Mursa. O jogo marcou a estréia da Briosa no Campeonato Paulista da Série A2.
“O resultado foi bom e o planejamento deve continuar. Estamos próximos de anunciar novas contratações. Gostaria de agradecer também o apoio de todos os nossos torcedores e simpatizantes. O incentivo foi fundamental para chegarmos a vitória”, destacou o coordenador-técnico Fernando Matos.
O jogo!
Na primeira etapa, a Portuguesa Santista conseguiu impor o ritmo de jogo e dominou os primeiros 45 minutos da partida. Aos 22, Adilson dominou a bola dentro da grande área e foi derrubado. O árbitro Cássio Luiz Zancopé, com visão encoberta, não marcou o pênalti.
Aos 24, a Briosa construiu a jogada mais bonita no primeiro tempo. Edson Souza lançou Adilson, que acertou um belo chute. Porém, o goleiro adversário fez uma boa intervenção e espalmou a bola para escanteio.
Mostrando persistência, a equipe não desistiu e abriu o placar aos 37. Cris dominou pela esquerda e cruzou rasteiro para Caconde se antecipar aos marcadores e empurrar para a rede. “Foi uma jogada rápida e ainda consegui desviar do goleiro. Apenas fiz o que o torcedor espera de um atacante”, explicou.
No segundo tempo, a Briosa soube administrar a vantagem e jogou com inteligência no meio-campo. As entradas de Wendell, Danilo e Leandro Vieira ajudaram a composição do esquema tático adotado pelo técnico Belarmino de Almeida. “Nosso time foi guerreiro. Em nenhum momento baixamos a guarda e conseguimos manter a forte marcação. Começamos bem o campeonato”, explicou o técnico Nenê.
Próximos Jogos
Depois de estrear com vitória, a Portuguesa Santista enfrenta o Bandeirante, na próxima quarta-feira, às 20 horas, em Birigui. Já o XV de Jaú encara o Atlético Sorocaba, nos mesmos dia e horário, em sua primeira partida em casa na Série A2 em 2008.
Ficha Técnica
Portuguesa Santista 1 x 0 XV de Jaú
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Público: 1.043 pagantes
Renda: R$ 7.020,00
Cartão amarelo: Marcelo Ramos (XV de Jaú)
Gol: Caconde, aos 36’/1T (Portuguesa Santista)
Portuguesa Santista
Kiko; André Oliveira, Capone e Alcir; Cacá (Leandro Vieira), Gabriel, Val Baiano, Adilson (Wendell) e Cris; Caconde (Danilo) e Edson Souza.
Técnico: Nenê Belarmino.
XV de Jaú
Adilson; Nivaldo (Marcelinho), Amarildo (Cleber), Sandro e Dudu; Gileno (Fabinho Maceió), Alex Peruíbe, Marcelo Ramos e Leandro Miranda; Gil e Anderson.
Técnico: Dorival Bueno.






































































































































