Portuguesa Santista 1 x 0 Taboão da Serra - Briosa vence e se aproxima dos líderes

Com um gol do meio-campo Fabiano, Briosa derrota time da grande São Paulo por 1 a 0 e conqusita os 3 pontos

Portuguesa Santista venceu o Taboão da Serra por 1 a 0, na manhã de hoje (12), no estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela 4º rodada da 4º fase

0002050035381 img

Santos, SP, 12 (AFI) – Portuguesa Santista venceu o Taboão da Serra por 1 a 0, na manhã de hoje (12), no estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela 4º rodada da 4º fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Precisando do resultado a Briosa pressionou o Taboão da Serra desde o apito inicial e conseguiu o gol que definiu a vitória, logo aos 5 minutos, com o meio-campo Fabiano.O treinador Paulo Cezar Catanoce valorizou a vitória e a entrega dos atletas da Briosa, que compreenderam a importância do jogo e atuaram com intensidade.

Briosa bate Taboão da Serra pelo placar mínimo

Briosa bate Taboão da Serra pelo placar mínimo

“A equipe teve uma postura boa, se dedicou bastante e poderia até ter feito mais gols. Começamos o jogo bem e tivemos uma dinâmica boa de jogo. A movimentação dos homens de frente faz com que criemos muitas oportunidades e precisamos aproveitar”, comentou.

Autor do gol da vitória, Fabiano comemorou o triunfo da Portuguesa Santista e destacou que a equipe deve manter o mesmo ritmo para a próxima partida. “Fico feliz com a conclusão. Sabemos que quarta-feira temos outro jogo importante e vamos em busca da vitória. Muitos estão desacreditados da Portuguesa, mas o grupo está fechado e temos plenas condições de obter o acesso”, concluiu.

Com a vitória a Portuguesa Santista se igualou ao Taboão da Serra com 4 pontos. Barretos e Atibaia dividem a liderança com 7. Na próxima rodada a Briosa enfrenta o Atibaia, na quarta-feira (15), às 19h30, em Ulrico Mursa. O Taboão da Serra recebe o Barretos, no mesmo dia, às 15 horas.

O JOGO

A Portuguesa Santista iniciou a partida pressionando o Taboão da Serra e conseguiu o gol logo no início, aos 5 minutos. Edson Pio inverteu a jogada para Fabiano, que dominou, cortou para o meio e finalizou de esquerda da entrada da área. A bola passou por baixo do goleiro Jeferson e entrou.

Fabiano foi o autor do único gol

Fabiano foi o autor do único gol

Pouco depois, aos 8, a Briosa criou outra oportunidade, desta vez com Stanly. O atacante recebeu nas costas do zagueiro e tentou tocar por cima do goleiro, mas Jeferson saiu bem e conseguiu evitar a jogada.

Aos 13 minutos foi a vez do lateral-direito Renan arrematar de fora da área e obrigar o goleiro do Taboão da Serra a fazer boa defesa. Cinco minutos depois o zagueiro Rico foi até a área adversária em um escanteio e quase marcou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave.

A primeira chance do Taboão da Serra foi com o atacante Teco aos 22 minutos. Ele recebeu na direita e arrematou com velocidade, mas a bola passou a esquerda da trave e o goleiro Pablo só conferiu. Aos 30, o meio-campo Alemão desviou um chute de longe e obrigou Pablo a fazer boa defesa.

Já no 2º tempo, novamente a Portuguesa Santista começou melhor. Aos 4 minutos Fabiano fez boa jogada e enfiou a bola para Stanly. O atacante dominou e finalizou cruzado próximo da trave.

Aos 6 Edson Pio cobrou uma falta, próxima da lateral, direto para o gol a assustou o goleiro Jeferson que teve que cair no canto para afastar o perigo. Aos 13, Stanly finalizou novamente, dessa vez de cabeça, e quase ampliou.

A melhor oportunidade do Taboão foi aos 15 minutos, quando Teco invadiu a área e tentou driblar o goleiro da Briosa. Pablo saiu bem do gol e abafou a bola evitando o perigo.

Nos acréscimos da partida, as duas equipes tiveram as últimas oportunidades claras de gol. Aos 47, o meio-campo Ricardinho chutou de fora da área e obrigou Pablo a fazer boa defesa. No contra-ataque, Mike cruzou boa bola para Edson Pio. O meia tocou por baixo do goleiro, mas o zagueiro Lauro salvou sobre a linha.