Portuguesa Santista 1 x 0 Juventus - Briosa encerra sequência adversária e retoma 4º lugar

O resultado interrompe sequência de três vitórias seguidas do Moleque Travesso, que havia vencido Portuguesa, São Bernardo e Taubaté

O resultado interrompe sequência de três vitórias seguidas do Moleque Travesso, que havia vencido Portuguesa, São Bernardo e Taubaté

Santos, SP, 24 (AFI) – Apesar de controlar todo o jogo, a Portuguesa Santista não teve vida fácil no confronto com o Juventus na manhã deste domingo. A insistência, porém, deu resultado e, com gol de Daniel Bueno já nos minutos finais, a Briosa venceu por 1 a 0. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista Série A2.

hqdefault

Com a vitória, o time de Santos chegou a 17 pontos na quarta colocação. Rio Claro e XV de Piracicaba também somam 17 pontos, na segunda e terceira colocação, respectivamente, mas vencem nos critérios de desempate.

O Juventus aparece em quinto lugar com 15 pontos. O resultado interrompe uma sequência de três vitórias seguidas do Moleque Travesso, que havia vencido Portuguesa, São Bernardo e Taubaté.

Daniel Bueno marca e garante vitória da Portuguesa Santista diante do Juventus. (Foto: Douglas Teixeira / Briosa)
Daniel Bueno marca e garante vitória da Portuguesa Santista diante do Juventus. (Foto: Douglas Teixeira / Briosa)

BRIOSA DOMINA JOGO

Jogando em casa, a Portuguesa Santista conseguiu impor ao adversário bom volume de jogo, sempre acionando Diego Palhinha e Carlos Alberto. Este último, aos 20 minutos, conseguiu invadir a área pelo lado direito, driblar o marcador e chutar com muito perigo.

Na jogada seguinte, porém, o Juventus respondeu e quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Robson subiu bem e cabeceou na trave.

A Briosa teve outro lance de muito perigo aos 30 minutos. Boré foi até a linha de fundo e tocou rasteiro na marca do pênalti. Carlos Alberto chutou prensado com o zagueiro e a bola passou raspando o travessão. O time ainda teria outra chance nos minutos finais, quando Diego Palhinha tocou para Wesley, que chutou forte na rede pelo lado de fora.

BRIOSA TENTA, TENTA E MARCA

Logo no começo do segundo tempo, a Briosa levou perigo. Boré cobrou falta no ângulo, mas o goleiro se esticou todo para salvar. Melhor no jogo, a Portuguesa continuou pressionando, mas não conseguia furar a forte marcação do Juventus.

Após tanto insistir, a Portuguesa Santista chegou ao gol aos 39 minutos. Após bola alçada na área, Carlos Alberto pegou lindo rebote, mas a bola foi para escanteio. Ele próprio bateu e Daniel Bueno completou de cabeça para abrir o placar. A partir daí, o Juventus até saiu do campo defensivo, mas não conseguiu recuperar o prejuízo.

0002050371496 img

PRÓXIMOS JOGOS

A Portuguesa Santista volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, quando visita o Atibaia no estádio Décio Vitta, em Americana. Na segunda-feira (4), às 17h30, o Juventus encara a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho.