Portuguesa Santista 1 x 0 Itapirense - Briosa vence mais uma e segue na ponta
Com gol de Yohan Marcellus, Briosa supera gramado pesado e mantém excelente fase na competição
Sob chuva, Portuguesa Santista vence a lanterna Itapirense em Ulrico Mursa e se isola na liderança da Série A3 do Paulista. Veja os detalhes do jogo.
Santos, SP, 22 (AFI) – Portuguesa Santista e Itapirense se enfrentaram na manhã deste domingo (22), com o time da casa vencendo por 1 a 0 na oitava rodada da primeira fase do Paulistão A3 Rivalo. Jogando em seus domínios, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Briosa garantiu os três pontos com um gol de Yohan Marcellus no início da segunda etapa, em uma partida que teve seu apito inicial atrasado em 30 minutos devido às fortes chuvas que castigaram o gramado da Baixada Santista.
LIDERANÇA ISOLADA
Com o resultado, a Portuguesa Santista chega aos 18 pontos e segue na liderança, ostentando uma campanha de seis vitórias em oito jogos. O time vence o Marília apenas no número de vitórias (6 a 5). Já a Itapirense vive um drama na luta contra o rebaixamento, amargando a 16ª e última colocação (lanterna) com apenas quatro pontos até agora.
O JOGO
A partida começou com meia hora de atraso por conta das condições do campo afetado pela chuva. Com a bola rolando, as equipes fizeram um primeiro tempo truncado, de muita instrução física e faltas, resultando em cartões amarelos para ambos os lados, mas sem alteração no placar antes do intervalo.
A Itapirense tentava segurar o ímpeto dos donos da casa, enquanto a Portuguesa Santista buscava espaços na defesa adversária.
GOL NO SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, a Portuguesa Santista foi rápida em impor seu ritmo e abriu o placar logo aos 5 minutos. Yohan Marcellus foi o nome do gol, vencendo a marcação e colocando a Briosa em vantagem.
O jogo ganhou ares de tensão pouco depois, aos 15 minutos, quando Wellington, que estava no banco de reservas da equipe santista se aquecendo, foi expulso com cartão vermelho direto por ofender a arbitragem.
Mesmo com os ânimos exaltados e uma série de substituições promovidas pelo técnico Thales Campanati para tentar buscar o empate, a Itapirense esbarrou na forte organização defensiva dos mandantes.
A Portuguesa Santista controlou as ações e segurou o resultado até o apito final, confirmando a vitória pelo placar mínimo após oito minutos de acréscimos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na na nona rodada, a Portuguesa Santista volta a campo na quarta-feira (25), às 19h30, quando visita o XV de Jaú no estádio Zezinho Magalhães. A Itapirense joga na quinta-feira (26), às 19h00, recebendo o Rio Claro no estádio Coronel Chico Vieira.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 22/02/2026
-
Horário:
- 10:00
-
Árbitro:
- Danilo Ricardo Salgado
-
Assistentes:
- Rodrigo Schmidt e Liliane Suely de Moraes Mello
-
Cartões Amarelos:
- Portuguesa Santista: Otávio, Douglas Alemão e Pablo
- Itapirense: Rafinha, Thauan, Biel, Maximo e Thales Campanati
-
Cartões Vermelhos:
- Portuguesa Santista: Wellington
-
GOLS:
- Portuguesa Santista: Yohan Marcellus 5′ 2T
-
Renda:
- R$ 20.125,00
-
Estádio:
- Ulrico Mursa
-
Local:
- Santos (SP)



































































































































