Portuguesa Santista 0 x 0 Capivariano - Bom jogo, mas gol que é bom...
Briosa e Leão da Sorocabana criaram boas oportunidades, mas faltou capricho por parte dos atacantes e o placar não saiu do zero.
Portuguesa Santista e Capivariano protagonizaram um bom duelo na manhã deste domingo (19)
Santos, SP, 19 (AFI) – Bem que Portuguesa Santista e Capivariano protagonizaram um bom duelo na manhã deste domingo (19), no Estádio Úlrico Mursa, na cidade de Santos, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Mas faltaram os gols. Briosa e Leão da Sorocabana criaram boas oportunidades, mas faltou capricho por parte dos atacantes e o placar não saiu do zero.
A Lusa da Baixada e o Capivariano tinham vencido na primeira rodada, e com a igualdade em Santos, perderam a chance de assumir a liderança do torneio. Somam agora quatro pontos, respectivamente em terceiro e quarto lugar na classificação. O time de Capivari saiu mais satisfeito, pois arrancou um precioso ponto fora de casa.
BOAS CHANCES E NADA DE GOLS
O jogo começou bastante movimentado em Santos, com a Briosa mais presente no ataque. E chegou forte logo aos três em falta cobrada por Kadu e defendida com tranquilidade por Guilherme; em seguida teve Alison aos sete chutando por cima.
Aos dez minutos, Tcharles mandou a bomba para boa defesa do goleiro do Capivariano. O Leão respondeu através de Ravanelli num chute de longe aos cinco. Depois deste início agitado a partida ficou mais equilibrada.
Aos 27, mesmo em posição de fora de jogo (impedimento), Popó recebeu cruzamento, matou no peito e pedalou numa bicicleta que passou perto da meta de Tom. A Lusa arriscou aos 32 minutos num chute de Jonas, defendido por Guilherme.
O Leão também chegou forte e quase marcou aos 37 minutos, com Matheus Guilherme, lançado pela direita, batendo com perigo. Teve tempo ainda para um lance bonito de Carlos Eduardo, que limpou a marcação pela canhota e bateu forte com a boa triscando a trave de Tom. Placar parcial no Ulrico Mursa, 0 a 0.
PLACAR ZEROU
No segundo tempo a partida começou em ritmo mais lento nos minutos iniciais e começou a melhorar depois dos 15 minutos. Aos 18, Baianinho criou duas boas chances para o Capivariano.
Aos 19 minutos, Tcharles apareceu livre no contragolpe luso, mas Guilherme evitou o gol de Briosa; aos 24 Jonas emendou uma bomba que raspou a meta de Guilherme.
O jogo ficou na base do “toma lá, dá cá” nos 15 minutos finais. A Briosa insistiu com Diego que arriscou um bom chute que assustou o goleiro Guilherme aos 35 minutos, e Passari respondeu em outro arremate para o Leão que raspou a meta de Tom aos 38.
Jackson bateu de primeira e Guilherme fez outra boa defesa na meta do Capivariano os 43 minutos. Placar final em Santos, 0 a 0 entre Briosa e Leão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na terceira rodada da Série A2, a Portuguesa Santista vai até a Rua Javari enfrentar o Juventus dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 15h. No mesmo dia, 19h o Capivariano enfrenta o XV de Piracicaba, na Arena Capivari.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª fase
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 19/01/2025
-
Horário:
- 13:00
-
Árbitro:
- Douglas Marques das Flores
-
Assistentes:
- Raphael de Albuquerque Lima e Welber Venancio da Silva
-
Cartões Amarelos:
- Capivariano: Thiaguinho
-
Público:
- 1.596 torcedores
-
Renda:
- 51.030,00
-
Estádio:
- Ulrico Mursa
-
Local:
- Santos (SP)
Confira também:
- Paulistão Série A2: Bruno Silva projeta "jogo duro" do Capivariano contra o XV de Piracicaba
- Paulistão Série A2: Goleiro da Portuguesa Santista valoriza empate contra o Capivariano
- PAULISTÃO SÉRIE A2: Ituano, São José e Oeste desencantam no fechamento da 2ª rodada
- Ferroviária 0 x 1 Oeste - Rubrão aproveita vacilo afeano e soma três




































































































































