Portuguesa-RJ anuncia pacotão de reforços para a Copa Rio
Diretoria segue de olho no mercado e quer aumentar as opções do elenco para a competição
O zagueiro Léo Cruz, o lateral-direito Digão e o atacante Uelber disputarão a Copa Rio pela Portuguesa
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Depois de fechar com o técnico Alex Nascif e o atacante Emerson Carioca, a Portuguesa oficializou mais três contratações para a disputa da Copa Rio deste ano: o zagueiro Léo Cruz, de 27 anos, o lateral-direito Digão, de 24, e o atacante Uelber, também de 27 anos.
A diretoria segue de olho no mercado em busca de reforços visando aumentar as opções do elenco para o início da tradicional competição.
XERIFE
Léo Cruz começou a temporada no Aymorés, onde foi um dos destaques do Campeonato Mineiro, chamando a atenção do Avenida, que o contratou para a disputa do quadrangular de permanência do Gauchão. Peça importante para ajudar sua equipe a atingir o objetivo, ele foi contratado pela Caldense na sequência, seu último clube antes de fechar com a Portuguesa.
Campeão do Troféu Inconfidência pelo Athletic no ano passado, o defensor também tem passagens por Itapirense, Mogi Mirim, Catanduva, Bandeirante e Rio Branco (SP).
MAIS DETALHES
Digão estava disputando a Série A2 do Campeonato Carioca pelo Bangu, mas recebeu poucas oportunidades sob o comando de Alfredo Sampaio. Revelado pelo Nova Iguaçu, ele também já atuou por Sampaio Corrêa, América-RJ e Monte Roraima.
Opção para o setor ofensivo, Uelber pertencia ao ASA, mas não vinha sendo utilizado pelo clube alagoano, que lidera de maneira isolada o Grupo A4 da Série D do Brasileirão.
O jogador acumula passagens por equipes tradicionais do futebol nacional, como Londrina, Joinville, CRAC, Serra Branca e Camboriú. Fora do Brasil, vestiu as cores do Thrissur Magic FC, da Índia.
FOCO TOTAL
A estreia da Portuguesa acontecerá no dia 23 de julho, no Estádio do Trabalhador, quando a equipe terá pela frente o Resende, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Rio. A partida de volta está marcada para o dia 30, no Estádio Luso Brasileiro.
O torneio oferece vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão da próxima temporada. A prioridade de escolha é do campeão. Além disso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou a distribuição de R$ 500 mil em premiação.






































































































































