Portuguesa-RJ 3 x 1 Nacional-PR – Lusa vence e assume vice-liderança na Série D
A Portuguesa dominou as ações da partida e mereceu sair com os três pontos na tarde deste sábado
A Portuguesa dominou as ações da partida e mereceu sair com os três pontos na tarde deste sábado
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – A Portuguesa-RJ conquistou excelente resultado na tarde deste sábado, quando derrotou o Nacional-PR, por 3 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o resultado, a Portuguesa chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A7 – tem a mesma pontuação que a terceira colocada Cabofriense-RJ, mas com melhor saldo de gols. Em compensação, o Nacional ficou com os mesmos três pontos e caiu para o sexto lugar.
O JOGO
O primeiro tempo foi todo da Portuguesa. O time do Rio de Janeiro dominou as ações e criou as melhores chances de gol. Aos 13 minutos, após cruzamento pelo lado direito, a zaga do Nacional afastou errado e a bola caiu no pé de Lucas Eskilo, que finalizou forte e sem chances de defesa ao goleiro adversário.
Melhor em campo, a Portuguesa seguiu em cima dos visitantes e teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti. Porém, aos 25 minutos, Adriano forçou demais a finalização e mandou para fora.
Chamou a atenção o fato do Nacional ter grandes dificuldades de sair do campo defensivo. Todas as vezes que conseguiu, os atletas do time paranaense tentaram jogadas individuais e finalizaram pela linha de fundo. Sem nenhum trabalho ao goleiro da Lusa do Rio de Janeiro.
No segundo tempo o Nacional esboçou reação e deixou tudo igual aos 11 minutos, quando Everton cruzou pelo lado esquerdo e Edson Edmar cabeceou com forço para o fundo das redes. Porém, não demorou muito e a Portuguesa voltou a ficar na frente do placar aos 15 minutos, em lance oportunista do atacante Adriano.
Os minutos foram passando e os times mostraram cansaço dentro de campo. Ainda assim a Portuguesa conseguiu ampliar o marcador. Aos 33 minutos, PK aproveitou bola na área e mandou a bola para dentro, dando números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Cabofriense-RJ, às 15 horas, no estádio Correão, em Cabo Frio (RJ). Já o Nacional volta a jogar no domingo, quando receberá o Bangu-RJ, às 16 horas, no estádio Erich George, em Rolândia (PR).





































































































































