Após primeira vitória, Portuguesa recupera elenco para clássico com São Paulo
Lusa projeta embalo depois de ter seu primeiro triunfo, com técnico Fábio Matias citando necessidade de elenco girar a chave
Portuguesa teve início ruim no Estadual, mas se recuperar ao bater Velo Clube e treinador busca continuar em boa fase
São Paulo (SP), 19 (AFI) – A Portuguesa celebra sua primeira vitória no Paulistão, o 2 a 0 no Velo Clube, e o fato de ter superado a pressão após duas derrotas iniciais no Estadual. Nada é fácil, porém, para a Lusa, pois enfrenta agora uma dura caminhada na reta final da 1ª fase.
SEQUÊNCIA PESADA
Nesta quarta-feira (21), faz clássico com o São Paulo no Morumbi. Depois, recebe o Guarani no Canindé, vai a Indaiatuba enfrentar o Primavera, encara a Ponte Preta no Canindé e encerra fora de casa frente ao Mirassol. Depois de derrotar o Velo, o treinador Fábio Matias destacou que o foco agora é o jogo contra o Tricolor.
“Temos trabalho de recuperação cedo. É pouco tempo, então essas 48 horas são muito importantes para nós. Precisamos recuperar os jogadores das três batalhas que enfrentamos, para que tenham condições de sustentar 90 minutos contra o São Paulo e fazer bom jogo lá. Um jogo equilibrado, em que possamos sair com um resultado positivo contra a equipe do São Paulo”, disse o comandante da Portuguesa.

RECUPERAÇÃO RUBRO-VERDE
Matias ainda afirmou que o triunfo sobre o Galo Vermelho marca início de novo momento da Portuguesa no Paulista. O comandante afirmou que deseja ver um time combativo, independente do placar diante da equipe são-paulina.
“Qualquer vitória que aconteça, vamos suar muito para conquistá-la. Esse é o espírito que a gente precisa manter dentro do padrão e do comportamento de jogo. Ganhamos, saímos em quarto lugar no certame, brigando lá em cima, e continuaremos lutando para manter a Portuguesa onde ela merece, que é na Série A do Paulistão”, pontuou o técnico.
JOIA DA COPINHA NO PROFISSIONAL
Um dos destaques da Portuguesa na última Copinha, o lateral Jotta foi chamado por Fábio para integrar o elenco profissional. O atleta havia participado de parte da pré-temporada com o plantel rubro-verde, mas foi inscrito na Copa São Paulo: “Estou muito feliz e motivado com a oportunidade. Me doarei ao máximo para aproveitar a chance. Agradeço a confiança, agora é trabalhar duro”, declarou o cria da Lusa.





































































































































