Portuguesa quer manter vantagem! Veja a rodada da A-2
Campinas, SP, 6 (AFI) – Depois de vencer o Oeste fora de casa, por 1 a 0, e reassumir a liderança do Campeonato Paulista da Série A-2, a Portuguesa, que tem 27 pontos, quer manter a diferença de três pontos para o vice-líder União São João.
E para isso tem de vencer o embalado Palmeiras-B, nesta quarta-feira, às 20h30, no Canindé, pela 13ª rodada da competição, que terá mais oito jogos nesta quarta-feira e o jogo entre Rio Preto e Taquaritinga na quinta-feira. O Palmeiras-B vem de vitória em cima do Nacional, por 2 a 0, e já ocupa a 11ª colocação, com 15 pontos.
Ainda abalado pela goleada de 6 a 1 sofrida para o Botafogo, o União São João quer a reabilitação em cima do Guarani, na casa do adversário, o Estádio Brinco de Ouro, às 20h30. Com 24 pontos, o União ainda sonha em terminar a primeira fase na primeira colocação. Já o Guarani, apesar do seu técnico José Luiz Carbone ainda acreditar na classificação, tem o objetivo primeiro de deixar a zona do rebaixamento, onde ocupa a 17ª posição, com apenas 12 pontos conquistados em 12 rodadas, média de 1 ponto por partida.
Tira-teima
Embalado após a chegada do técnico Pinho, o lanterna Osvaldo Cruz, que tem sete pontos, tem uma verdadeira prova de fogo. Recebe no Breno Ribeiro do Val, o terceiro colocado São José, com 22 pontos, e que vem de uma boa vitória em casa, por 2 a 1, em cima do Bandeirante. A partida está marcada para às 20h30.
Após perder a quarta colocação, o Bandeirante só pensa na vitória contra o Oeste, às 20h30, no Pedro Marin Berbel, em Birigui. Na quinta colocação, com 20 pontos, o Bandeirante foi derrotado na última rodada pelo São José, fora de casa, por 2 a 1 e perdeu a quarta colocação para o próprio São José. O Oeste foi a última vítima da Portuguesa ao sair derrotado, em Itápolis, por 1 a 0.
Mais uma goleada?
Grande surpresa da última rodada, quando derrotou o então líder União São João, por 6 a 1, em Ribeirão Preto, o Botafogo, sexto colocado, com 18 pontos, pega o decadente Nacional, na Capital paulista, às 15 horas. O adversário do Bota é o vice-lanterna da A-2, tendo somado apenas sete pontos.
Em Limeira, Internacional e Mirassol se enfrentam, às 20h30, por uma vaga no G-8. Fora dos oito melhores depois da derrota para o XV de Jaú, por 3 a 0, em Jaú, a Internacional caiu para a nona colocação e permaneceu com seus 17 pontos. Já o Mirassol segue entre os times que estariam classificados para a próxima fase da A-2. O empate com o Guarani, por 0 a 0, em casa, fez o Mirassol perder posição, mas mesmo assim o time está na sétima colocação, com 18 pontos.
Missão difícil
Na zona de classificação desde a última rodada, o Atlético Sorocaba fará seu segundo jogo seguido em casa e tem pela frente o Mogi Mirim. Na primeira partida das duas em Sorocaba, o Atlético não saiu de um empate, por 0 a 0, com o lanterna Osvaldo Cruz, mas mesmo assim, devido a tropeços dos adversários, entrou no G-8, ocupando a oitava colocação, com 18 pontos. O Mogi Mirim, por sua vez, deixou a zona do rebaixamento com a vitória em cima do Rio Preto, por 2 a 1, em Mogi Mirim, chegou aos 13 pontos e subiu para 14ª colocação. A partida está marcada para às 19 horas.
Quem vencer o duelo entre Portuguesa Santista e Taubaté, em Santos, às 20h30, começará a sonhar com uma ainda distante vaga no G-8. Os dois times têm 12 pontos, só que pelo número de vitórias, 3 contra 2, o Taubaté está uma posição a frente, em 15º, enquanto a Portuguesa Santista, que na última rodada foi derrotada pelo Taquaritinga, por 3 a 2, é a 16ª colocada. O Taubaté vem de uma boa vitória em cima do Comercial, por 4 a 0, na estréia do técnico Luiz Carlos Ferreira.
Flagelado contra recuperado
Vindo de resultados totalmente antagônicos, Comercial e XV de Jaú duelam no Palma Travassos, às 20h30. Enquanto o Comercial foi goleado pelo Taubaté, em Taubaté, por 4 a 0, e caiu para a 18ª colocação, com 12 pontos, o XV de Jaú conquistou um excelente resultado ao bater a Internacional, por 3 a 0, em Jaú, chegando aos 14 pontos e subindo para a 12ª posição.
Regulamento
Prevê o confronto entre os participantes em turno único. Os oito melhores passam à segunda fase, enquanto os últimos quatro serão rebaixados para a Série A-3.
Confira os jogos da 12ª rodada:
Quarta-feira
15 horas
Nacional x Botafogo
19 horas
Atlético Sorocaba x Mogi Mirim
20:30
Portuguesa x Palmeiras-B
Guarani x União São João
Osvaldo Cruz x São José
Bandeirante x Oeste
Internacional x Mirassol
Portuguesa Santista x Taubaté
Comercial x XV de Jaú
Quinta-feira
15 horas
Rio Preto x Taquaritinga





































































































































