Portuguesa pode fechar com treinador de rival do Brasileirão
Guto Ferreira não deve continuar e Rodrigo Fabri pode ser o executivo de futebol da Lusa em 2014
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Guto Ferreira foi contratado para livrar a Portuguesa do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, com a missão cumprida, não deve permanecer no Canindé para a próxima temporada. Com sondagens do exterior, o treinador pode ser substituído por Clemer (foto abaixo), que vai deixar o comando do Internacional.

Depois de assumir a vaga deixada por Dunga durante o Brasileirão, Clemer sofreu com os altos e baixos dos jogadores colorados e também com diversos problemas interno, mas conseguiu manter o Inter na elite depois do empate sem gols com a Ponte Preta no último domingo. A diretoria gaúcha e Abel Braga estão apalavrados para o ano que vem, tanto que a confirmação deve acontecer nos próximos dias.
Clemer admite a possibilidade de se transferir para outro clube caso receba uma proposta oficial, pois acredita estar “preparado” para esse desafio. Ele, porém, não descarta retornar para o Sub-20 do Internacional, onde estava até assumir a vaga de Dunga.
Essa seria a primeira vez de Clemer na Portuguesa como treinador, mas ele já é um velho conhecido no Canindé. Em 1996, foi o goleiro do vice-campeonato brasileiro e no ano seguinte se transferiu para o Flamengo. Caminho parecido teve o ex-jogador Rodrigo Fabri, que também estava no elenco rubroverde naquela grande campanha. Fabri, por sinal, está nos planos do novo presidente da Lusa, Ilídio Lico, para ser o executivo de futebol.





































































































































