Portuguesa lança camisa comemorativa em homenagem a Enéas
O ex-jogador brilhou pela Lusa nos anos 70 e agora se junta a Capitão e Dener, craques-bandeira da Portuguesa
A coleção de camisas comemorativas Grandes Ídolos tem mais um integrante: trata-se do mítico Enéas, que brilhou pela Lusa nos anos 1970 e que agora se junta a Capitão e Dener, outros craques-bandeira da Portuguesa, na seleta galeria de homenageados.
São Paulo, SP, 02 (AFI) – A coleção de camisas comemorativas “Grandes Ídolos” tem mais um integrante: trata-se do mítico Enéas, que brilhou pela Lusa nos anos 1970 e que agora se junta a Capitão e Dener, outros craques-bandeira da Portuguesa, na seleta galeria de homenageados. O lançamento será em evento, neste domingo, às 16 horas, e contará com uma tarde de autógrafos, que terá a presença de Badeco, Wilsinho, Xaxá e Dicá, campeões paulistas em 1973, além dos filhos de Enéas e o jogador Diogo. Quanto ao time da Lusa, este entrará em campo vestindo a camisa, que custará R$99,90.
A camisa, que faz referência aos 40 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1973, foi apresentada no banquete de aniversário do clube, que aconteceu no dia 24 de agosto e contou com a presença dos filhos do jogador. Neste domingo, antes do clássico contra o Santos, no Canindé, haverá o lançamento oficial da camisa, na Lusa Store!, quando começarão as vendas.

Além da alusão ao título, o manto, que é vermelho, tem a gola e as barras das mangas verdes. Na parte da frente, o rosto do craque, estilizado, está ladeado com o distintivo luso e o autógrafo dourado. Nas mangas, os números do jogador com a camisa da Lusa (376 jogos e 179 gols) e o símbolo de infinito, uma espécie de oito na horizontal, que representa a eternidade do seu nome na história da Portuguesa. Oito, aliás, é o número da camisa, que aparece costurado sob o nome Enéas.





































































































































