Série D: Portuguesa quer manter os 100% em casa diante do Porto Vitória
Capitão da equipe, o meio-campista Cristiano destacou a influência da torcida lusitana na excelente fase da equipe jogando em casa
No duelo deste sábado, a Lusa completará 486 dias de invencibilidade no Canindé, um marco que reforça a força da equipe diante da torcida
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 26 (AFI) – A Portuguesa volta a campo neste sábado (28), às 17h, no Estádio do Canindé, para enfrentar o Porto Vitória (ES) pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. E o estádio Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé) tem sido um verdadeiro trunfo para a Lusa na temporada.
Jogando em casa, a Portuguesa tem 100% de aproveitamento na competição e segue invicta há 14 partidas em seus domínios — sequência que inclui nove vitórias e cinco empates, desde a última derrota, em 28 de fevereiro, para o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
No duelo deste sábado, a Lusa completará 486 dias de invencibilidade no Canindé, um marco que reforça a força da equipe diante da torcida. Além da Portuguesa, apenas cinco clubes mantêm 100% de aproveitamento como mandantes na Série D até o momento: Tuna Luso, Santa Cruz, Ferroviário, América-RN e Joinville.
Atmosfera que impulsiona
Capitão da equipe, o meio-campista Cristiano destacou a influência da torcida lusitana na excelente fase da equipe jogando em casa:
“Jogar no Canindé é diferente. A gente sente a energia da torcida desde o aquecimento. Eles cantam, empurram, acreditam. E isso se reflete dentro de campo. Aqui é a nossa casa, onde nos sentimos mais fortes, mais confiantes. É sempre especial atuar diante deles, e vamos lutar para manter essa invencibilidade por muito tempo ainda”, afirmou Cristiano.
Novidades no elenco
Após 23 dias afastado por lesão, o atacante Lohan voltou a treinar com bola e pode ser uma das novidades do técnico Cauan de Almeida para o confronto contra os capixabas. Além dele, o lateral-direito Talles e o atacante De Paula também foram liberados pelo departamento médico. No entanto, apenas Talles está disponível, já que De Paula segue suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e cumprirá o segundo jogo de suspensão.
Outro que pode retornar é o volante Biazus, que está novamente à disposição após cumprir suspensão na rodada anterior.
O meio-campista Denis já iniciou o processo de transição física e deve retornar às atividades normais nos próximos dias, após se recuperar de uma lesão grau 2 no músculo adutor da coxa direita. Já o zagueiro Robson, que passou por cirurgia no joelho, segue em tratamento fisioterapêutico e não tem previsão de retorno.





































































































































