Série D: Portuguesa iguala marca histórica no Canindé

Para se ter uma ideia do feito, entre os 64 clubes que disputam a Série D, apenas três mantêm 100% de aproveitamento em casa com cinco vitórias

Além da manutenção do 100% em casa, a vitória diante do Porto Vitória, por 2 a 1, marcou o primeiro “double” da Lusa nesta edição da Série D — ou seja, venceu o mesmo adversário nos dois turnos

Portuguesa
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

São Paulo, SP , 30 (AFI) – Cinco jogos, cinco vitórias. A Portuguesa vive um início de Série D impecável jogando no Canindé, igualando uma marca que não era alcançada há 11 anos. Desde 2014, a Lusa não somava uma sequência tão expressiva como mandante — na ocasião, foram seis vitórias consecutivas, somando partidas do Paulistão e da Copa do Brasil.

Para se ter uma ideia do feito, entre os 64 clubes que disputam a Série D, apenas três mantêm 100% de aproveitamento em casa com cinco vitórias: Portuguesa, Tuna Luso e Joinville. O América-RN também aparece com 100%, mas com quatro jogos disputados como mandante.

“Saber que apenas três times conseguiram esse feito até aqui nos deixa muito orgulhosos, mas, ao mesmo tempo, traz a responsabilidade de mantermos essa sequência positiva. Não podemos deixar o ritmo cair, e essa marca é uma motivação extra para seguirmos crescendo”, destacou o volante Tauã.

“É uma marca importante, que demonstra todo o empenho e trabalho que estamos colocando nos jogos, principalmente em casa. É o mínimo que podemos fazer para retribuir o apoio e o carinho da torcida, que sempre nos empurra durante os 90 minutos”, completou.


Liderança isolada e próximo desafio

Com os resultados positivos, a Portuguesa lidera o Grupo A6 da Série D com 20 pontos, quatro a mais que o vice-líder Rio Branco-ES, justamente o próximo adversário da Rubro-Verde. O confronto acontece no sábado (05), em Cariacica-ES.


Primeiro “double” na Série D

Além da manutenção do 100% em casa, a vitória diante do Porto Vitória, por 2 a 1, marcou o primeiro “double” da Lusa nesta edição da Série D — ou seja, venceu o mesmo adversário nos dois turnos da fase de grupos.

No jogo de ida, em Cariacica, a Lusa venceu por 3 a 1, com gols de Cauari, Portuga e Igor Torres. Já no reencontro, no Canindé, os gols da vitória foram marcados por Marcelo Freitas, em sua estreia, e por Tauã, autor de um golaço.

“Foi uma vitória importante, contra um adversário difícil, que vem evoluindo desde a chegada do João Burse. Conseguimos manter nosso bom retrospecto em casa, e sabemos que isso pode fazer a diferença na Série D”, comemorou o técnico Cauan de Almeida.

Confira também: