Portuguesa fecha treinos até "decisão" contra a Ponte Preta

Nesta terça-feira, o técnico Guto Ferreira convocou os jogadores para uma reunião

0002048133620 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – A Portuguesa vai apostar no mistério para conseguir escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partir desta quarta-feira, a imprensa não poderá acompanhar nenhum treinamento comandado por Guto Ferreira (foto abaixo) até o domingo, quando a Lusa enfrenta a Ponte Preta, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada.

Nesta terça-feira, antes de dividir os jogadores em dois grupos (titulares e reservas), o treinador rubroverde chamou todo o elenco para uma conversa, que também não pôde ser acompanhada pela imprensa. O goleiro Laudo disse que o time precisa estar bastante focado durante a semana, já que a derrota para o Bahia, por 1 a 0, fez a pressão contra o rebaixamento fez a pressão voltar ao Canindé.

0002048133620 img

“A derrota aumenta ainda mais a pressão sobre nosso time. Ficamos na zona de rebaixamento durante boa parte do campeonato e não queremos voltar para lá. Por isso, precisamos aproveitar a semana para entrarmos focado no jogo de domingo”, comentou Lauro.

A única coisa que a imprensa sabe é que Guto Ferreira vai ter muitos problemas para definir o time titular. O volante Willian Arão e o atacante Heverton cumprem suspensão automática – contra o Bahia, o primeiro recebeu o terceiro amarelo e o outro foi expulso. Já o zagueiro Moisés Moura está vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho direito e o atacante Diogo, com dores na coxa, ainda é dúvida.

Na 14ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos, a Portuguesa tem dois a mais que o Coritiba, primeiro da zona de rebaixamento, e pode escapar da degola ainda nesta rodada. Para isso, precisa vencer a virtual rebaixada Ponte Preta em Campinas e torcer para dois dos quatro concorrentes diretos – Criciúma, Fluminense, Coritiba e Vasco – perderem.