Portuguesa está entre Fahel Júnior e Geraldo Delamore para assumir o clube na Série C

A Lusa vem reformulando seu departamento de futebol e promete chegar forte na briga pelo acesso

A Lusa vem reformulando seu departamento de futebol e promete chegar forte na briga pelo acesso

0002050072674 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – A Portuguesa está passando por uma verdadeira reformulação. O presidente em exercício Jorge Manuel Marques Gonçalves prometeu mudanças para colocar o time na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. O Departamento de Futebol já é outro. Luis Paulo Rosenberg, ex-Corinthians, foi anunciado nesta quarta-feira como consultor da diretoria. Agora, o foco é a comissão técnica e dois nomes são cogitados. São eles, Fahel Júnior e Geraldo Delamore.

Auxiliar de Tite no Corinthians, Geraldo Delamore, 52 anos, foi peça-chave nas grandes conquistas do clube, como Paulistão, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Mundial Interclubes. Possui ainda vasta experiência internacional, com passagens pela Austrália, tendo inclusive residido por um ano dentro do Instituto Australiano de Esportes (AIS), e duas passagens pelos Emirados Árabes. Já trabalhou também nas categorias de base, na preparação física de jogadores e como auxiliar técnico. Seu último clube como treinador foi o Juventude.

Fahel Junior é cotado para assumir a Portuguesa

Fahel Junior é cotado para assumir a Portuguesa

Fahel Junior, por sua vez, iniciou a carreira de treinador no Maebashi Ikuei, e rodou pelo futebol brasileiro e do exterior, passando por clubes como Ituano, Rio Claro, Sandro André, Noroeste, Botafogo e Rio Branco, seu último clube. Teve trabalho de destaque no Ramalhão, onde levou o clube à elite do futebol paulista em 2008.

A Portuguesa deve anunciar o nome do novo treinador no máximo até a próxima fase. Assim que for apresentado, fará parte da reformulação do elenco, onde uma lista de dispensas deve ser realizada nos próximos dias, além da escolha de novos jogadores que devem reforçar o clube visando a Série D do Brasileiro.