Série D: Tauã e Hericlis são emprestados pela Portuguesa
O clube já havia confirmado a saída do goleiro Bruno Bertinato, também por empréstimo
O volante Tauã foi emprestado ao Caxias, enquanto o atacante Hericlis seguirá para o América-PE. Ambos têm contrato até o fim da temporada
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 21 (AFI) – A Portuguesa anunciou, nesta quarta-feira (20), mais duas saídas após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Mixto, nos pênaltis, no Canindé.
O volante Tauã foi emprestado ao Caxias, enquanto o atacante Hericlis seguirá para o América-PE. Ambos têm contrato até o fim da temporada.
OUTRAS SAÍDAS
O clube já havia confirmado a saída do goleiro Bruno Bertinato, também por empréstimo. Revelado no Coritiba, o atleta de 27 anos e 1,95m atuou na Série D pela Portuguesa SAF e tem passagens pelas seleções de base do Brasil.
Bertinato acumulou ainda seis anos de experiência no futebol italiano, defendendo Venezia, Lecco e Vis Pesaro.
TAUÃ NA PORTUGUESA
Tauã está na Portuguesa desde 2021 e soma 107 jogos e um gol marcado com a camisa rubro-verde. Ele reforçará a SER Caxias, equipe que briga pelo acesso à Série B e atualmente lidera a Série C, com 37 pontos e 72% de aproveitamento após 17 rodadas.
O contrato de empréstimo não prevê cláusula de compra, e o jogador retornará ao Canindé ao término do vínculo.
JÁ HERICLIS
Já o atacante Hericlis defenderá o América-PE na disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2, que começa no próximo dia 31 de agosto.
O time estreia contra o Vera Cruz, em um grupo que conta ainda com Belo Jardim, Centro Limoeirense e Ipojuca. Pela Portuguesa, Hericlis disputou oito jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
VICE-PRESIDENTE TAMBÉM FALOU
O vice-presidente de Futebol da Portuguesa SAF, Tadeu de Oliveira Jr., destacou a estratégia da diretoria:
“Com o término precoce da temporada, entendemos ser necessário reformular o Departamento de Futebol. Parte fundamental desse processo é manter nossos atletas em ritmo de jogo competitivo, por isso optamos por negociar empréstimos para equipes que ainda têm calendário em andamento”, afirmou.






































































































































