Portuguesa é acusada de desviar meio milhão de reais de dinheiro público

O clube paulista recebeu a verba por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

As trapalhadas da Portuguesa durante a gestão de Manuel da Lupa até o final do ano passado estão trazendo prejuízos relevantes que refletem dentro de campo

0002050035567 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – As trapalhadas da Portuguesa durante a gestão de Manuel da Lupa até o final do ano passado estão trazendo prejuízos relevantes que refletem dentro de campo. Amargando a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, com 21 pontos, doze a menos que o Bragantino, primeiro fora da zona de rebaixamento, o clube ainda acumula cada vez mais dívida. Desta vez a Lusa é acusada de desviar dinheiro do governo.

Manuel da Lupa deixou a Portuguesa endividada

Manuel da Lupa deixou a Portuguesa endividada

Em 2011, o clube conseguiu junto à Fazenda do Estado de São Paulo uma verba no valor superior a R$ 540 mil. Na época, o clube conseguiu o dinheiro por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, se comprometendo a utilizar a quantia para um projeto de desenvolvimento dos esportes sociais dentro da Portuguesa.

Para conseguir o dinheiro junto à Fazenda, o clube assinou uma adesão de compromisso de uso exclusivo para o projeto, porém o clube teve todo o valor depositado no banco bloqueado, devido a ações trabalhistas.

A Fazenda entendeu, portanto, que a Portuguesa fez o uso indevido do dinheiro, desviando um valor destinado a um projeto de esportes para pagamento de ações trabalhistas, gerando um desvio indevido de verba.

Segundo a Procuradoria-Geral paulista, o clube foi notificado duas vezes para justificar o uso impróprio da verba, mas não se pronunciou. A próxima etapa é notifica-lo judicialmente.