Campanha garante à Portuguesa a decisão do primeiro mata-mata no Canindé
A Lusa está irresistível jogando no Canindé nesta Série D. São seis jogos e seis vitórias — 100% de aproveitamento como mandante
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (19), quando visita o Maricá-RJ. O próximo jogo no Canindé será no dia 26, contra o Boavista-RJ
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 15 (AFI) – Após a vitória suada por 2 a 1 sobre o Água Santa no fim de semana, no Canindé, a Portuguesa assegurou não apenas a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, como também a vantagem de decidir em casa o primeiro confronto do mata-mata, no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé).
A Lusa garantiu matematicamente ao menos a segunda colocação do grupo. Com 24 pontos somados e restando duas rodadas, a Rubro-Verde abriu quatro pontos de vantagem sobre o Rio Branco-ES e cinco sobre o Maricá-RJ — equipes que se enfrentarão na última rodada da fase de grupos.
“Sabemos como é importante jogar no Canindé, onde conquistamos uma boa sequência até aqui, e queremos manter isso nesta Série D”, afirmou o volante Tauã.
100% EM CASA
A Lusa está irresistível jogando no Canindé nesta Série D. São seis jogos e seis vitórias — 100% de aproveitamento como mandante. Apenas uma outra equipe entre os 64 participantes da competição mantém essa marca: a Tuna Luso-PA, que também venceu todos os jogos em casa.
“Temos bons números até aqui, mas ainda há uma caminhada pela frente. É preciso manter o foco e seguir trabalhando forte”, declarou o atacante Cristiano.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (19), quando visita o Maricá-RJ. O próximo jogo no Canindé será no dia 26, contra o Boavista-RJ.





































































































































