Portuguesa contrata mais um membro para comissão técnica
Hermes Ferreira Balbino já trabalhou com outras atividades esportivas
São Paulo, SP, 26 (AFI) – A Portuguesa tem sofrido muitos gols no final das partidas, como aconteceu no último domingo na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, gol aos 43 minutos do segundo tempo. Para acabar com a ansiedade dos atletas, a diretoria contratou o psicólogo Hermes Ferreira Balbino para trabalhar com o elenco até o final da temporada de 2013.
Ele estará com a comissão técnica para auxiliar e preparar mais o lado psicológico dos atletas para os jogos. Além da derrota para o Galo, por 2 a 1, o tropeço contra o Bahia, pela Sul-Americana, pelo mesmo placar, o gol também saiu no final do jogo, como o empate contra o Coritiba, por 1 a 1.
Formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Hermes Ferreira Balbino também foi trabalhou na Seleção Brasileira Feminina de Basquetebol, onde participou de campanhas da conquista da Copa América, em 1997, a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Havana, em 1991, e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996. Além disso, ele também tem passagem como psicólogo da Confederação Brasileira de Voleibol para as Seleções Femininas de Base.
À parte disso, nesta terça-feira os jogadores voltam ao trabalho visando a “semana baiana”. Isso porque vai enfrentar o Bahia, quarta-feira, às 21h50, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Na semana passada, a Lusa perdeu na ida, dentro do Canindé, por 2 a 1, e terá que reverter a situação. Coincidentemente, no sábado, às 18h30, os dois times voltam a ser enfrentar no Canindé, então pela 17.ª rodada do Brasileirão.





































































































































