Portuguesa confirma conversa com Palmeiras por lateral

Manuel da Lupa disse que o Verdão está disposto a pagar a multa rescisória

0002048083440 img 1

São Paulo, SP, 06 (AFI) – A novela envolvendo Luis Ricardo (foto abaixo), Palmeiras e Portuguesa ainda continua, mas a expectativa é que na próxima semana tenha um desfecho. O presidente da Lusa, Manuel da Lupa, confirmou que as conversas continuam e o clube alviverde já demonstrou interesse em adquirir parte dos direitos econômicos do lateral-direito.

0002048083440 img

Diferente do que vinha sendo negociado há algumas semanas, a Portuguesa não tem mais interesse em envolver jogadores na transação e só vai liberar Luis Ricardo se o Palmeiras aceitar comprar os 60% dos direitos do jogador que pertencem ao clube do Canindé. Antes, o lateral-direito Ayton, o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Maikon Leite eram pretendidos pela Lusa, mas as conversas não foram para frente.

Manuel da Lula disse que vem conversando constantemente com o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, e ele demonstrou interesse em comprar parte dos direitos de Luis Ricardo, faltando apenas chegarem a um consenso sobre os valores envolvidos. “O Palmeiras está disposto a pagar e estou tendo várias conversas com o Nobre, mas falta acertar os valores”, disse o mandatário rubroverde.

Temendo perder Luis Ricardo sem receber nenhuma compensação financeira, a Portuguesa comprou 60% dos direitos econômicos do jogador no início de junho e renovou contrato até 2016. A multa rescisória para tirar o lateral-direito do Canindé não foi revelada, mas giraria em torno de R$ 3 milhões. Enquanto isso, ele continuará sendo aproveitado pelo técnico Edson Pimenta no Campeonato Brasileiro.