Portuguesa busca "vingança" do Bahia no Brasileirão
Lusa encarou o Tricolor na noite da última quarta-feira, em Salvador
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Como a eliminação na Copa Sul-Americana já estava “programada” pela Portuguesa, agora todas as atenções se voltam para a luta, iniciada há algumas rodadas, para evitar o rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro. E vencer o Bahia, sábado à noite, no Canindé, pela 17.ª rodada, será o próximo objetivo da Lusa. O duelo será, justamente, contra seu carrasco na Sul-Americana.
“Com certeza vamos ter um jogo diferente dos dois anteriores”, comenta o técnico Guto Ferreira, que poupou vários titulares e usou estes confrontos para “colocar em ritmo” outros jogadores. O resultado já era esperado: a saída precoce na Sul-Americana, com uma derrota em São Paulo, por 2 a 1, e um empate sem gols na Arena Fonte Nova, em Salvador, na última quarta-feira.
O desinteresse da Lusa neste segundo jogo era tanto, que nem o técnico Guto Ferreira viajou com a delegação. O time foi comandado pelo auxiliar Alexandre Faganelo. “Nós temos uma estratégia para este jogo e vamos tentar colocá-la em prática durante estes últimos treinos que ainda teremos”.
Na verdade, Guto pretende fazer um técnico-tático nesta manhã de sexta-feira para definir o time. A base deve ser a que participou dos últimos jogos. Em relação ao time que atuou em Salvador serão muitas mudanças com as voltas do goleiro Lauro, dos laterais Luís Ricardo e Rogério, do zagueiro Valdomiro, dos meias Cañete e Souza e dos atacantes Gilberto e Diogo.
Neste momento a situação da Portuguesa é complicada na tabela. Ocupa a vice-lanterna, com 13 pontos em 16 jogos, atrás do São Paulo, com 14 e da Ponte Preta, com 15, mas que disputaram 15 jogos. A Lusa só fica na frente do Náutico, com oito pontos, em 14 jogos.





































































































































