Lateral Matheus Leal acerta rescisão com a Portuguesa

Leal disputou 12 partidas pelo clube e registrou uma assistência

Em julgamento realizado na sexta-feira (29), a Portuguesa conseguiu evitar que o zagueiro Eduardo Biazus fosse punido após a expulsão na partida contra o Nova Iguaçu

Portuguesa
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

São Paulo, SP , 03 (AFI) – A Portuguesa SAF anunciou nesta semana a rescisão antecipada e amigável do contrato com o lateral-esquerdo Matheus Leal, que tinha vínculo até outubro. Contratado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, Leal disputou 12 partidas pelo clube e registrou uma assistência.

“A Portuguesa agradece ao atleta pela dedicação e empenho com a camisa rubro-verde e deseja muito sucesso na sequência da carreira”, afirmou o clube em nota oficial.


LUSA EVITA PUNIÇÃO A BIAZUS

Em julgamento realizado na sexta-feira (29), a Portuguesa conseguiu evitar que o zagueiro Eduardo Biazus fosse punido após a expulsão na partida contra o Nova Iguaçu, pela fase de grupos da Série D. A defesa do clube, conduzida pelo gerente jurídico Dr. Daniel Lucas, utilizou como argumento a prescrição da denúncia.

A procuradoria do STJD tinha um prazo de 30 dias para apresentar a acusação, mas o fez apenas em 8 de julho, um mês após a partida, que ocorreu em 7 de junho.

“A legislação esportiva possui requisitos e prazos específicos a serem seguidos e que podem prejudicar o julgamento em si, como a prescrição, por exemplo. No caso do Biazus, nossa defesa se baseou na prescrição como preliminar de mérito, visto que a denúncia foi apresentada fora do prazo legalmente estabelecido”, explicou o advogado.

Com isso, a expulsão resultou apenas na suspensão automática, já cumprida na rodada seguinte. Emprestado ao CSA, Biazus está liberado para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.


BASE FAZ O ÚLTIMO TESTE

Na manhã de sábado (30), a equipe Sub-20 da Portuguesa realizou o último jogo-treino antes da retomada do Campeonato Paulista da categoria, no qual enfrentará o Referência FC na fase de mata-mata.

Os Crias da Lusa enfrentaram o São Paulo, no CFA Laudo Natel, em Cotia, e foram derrotados por 3 a 0. A atividade teve formato estendido, com dois tempos de 40 minutos e um adicional de 30 minutos, totalizando 110 minutos de jogo.

O formato permitiu ao técnico Alexandre Lemos rodar todo o elenco, dar minutagem aos atletas e ajustar detalhes táticos visando a sequência da temporada.