Portuguesa 4 x 2 Madureira - Estevam dá bronca, Lusa dança o vira e retorna ao G4 da Série C!
Jogo celebrou o aniversário da Portuguesa, que no dia 14 de agosto comemorou 95 anos
a Portuguesa venceu, de virada, o Madureira, por 4 a 2, após ter jogado muito mal o primeiro tempo e garantir o importante resultado, após a bronca dada por Estevam Soares, que tam
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Nunca uma conversa nos vestiários mudou tanto a história de um jogo. Na noite desta segunda-feira, no fechamento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a Portuguesa venceu, de virada, o Madureira, por 4 a 2, após ter jogado muito mal o primeiro tempo e garantir o importante resultado, após a bronca dada por Estevam Soares, que também mexeu bem no time.
Com os três pontos, a Lusa chegou aos 18 pontos, mesma pontuação do Juventude, mas que leva vantagem no número de vitórias, 5 x 4, retornando ao G4 da Série C, após estar fora desde a quinta rodada, quando o Ju assumiu a posição.
Já o Madureira segue rondando a zona de rebaixamento, permanecendo com dez, quatro pontos a mais que Guará e Caxias, que possuem seis.
O resultado foi bom para os torcedores também celebrarem o aniversário da Portuguesa, que no dia 14 de agosto comemorou 95 anos.
MADUREIRA EFICIENTE!
Mais uma vez jogando de segunda-feira, a Portuguesa fez o que tem feito em todos os jogos, mais posse de bola e pouca eficiência ofensiva. Melhor para o Madureira, que aos 12 minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, João Carlos subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.
Como acontece, no resto do primeiro tempo, a Lusa ficou trocando passes na intermediária, buscando espaços na defesa do Madureira, mas com falta de vontade, pouco fazia no setor ofensivo.
Melhor para o Tricolor, que aos 40, num rápido contra-ataque, quase fez o segundo. João Carlos recebeu na pequena área, mas com o péssimo estado do gramado do Canindé, ele se enrolou na hora do domínio e perdeu uma chance clara.
LUSA VAI PARA CIMA!
O Madureira começou o jogo surpreendendo, novamente, e logo aos três minutos perdeu a chance de matar o jogo. A defesa da Lusa saiu jogando errado, com o goleiro Tom, que perdeu para Arthur Faria, ele tentou jogada individual, mas acabou perdendo a bola, que sobrou para Leandro Chaves, que bateu e em cima da linha a defesa da Lusa evitou o gol.
A oportunidade perdida acordou a Lusa, que foi para cima e aos dez fez o gol de empate. Após rápida jogada pela lateral, a bola foi cruzada para Hugo, que na pequena área, desviou para o fundo das redes.
O Canindé virou um caldeirão, com os 1300 torcedores presentes e, com a força das arquibancadas, a Lusa chegou a virada. Aos 23, Victor Bolt cobrou escanteio na área, Magno tentou afastar, mas acabou fazendo contra o próprio gol.
Quando os torcedores achavam que a Lusa venceria sem dificuldades, o Madureira conseguiu novamente empatar a partida. Numa linda cobrança de falta aos 27, Leandro Chaves bateu no ângulo esquerdo do goleiro Tom, que para muitos falhou no lance e estava mal posicionado.
MATOU O JOGO!
Enquanto todos achavam que seria uma vitória no sufoco, se vencesse, a Lusa, aos 33 fez o terceiro. Após boa troca de passes, a bola foi rolada para Milton Júnior, que da entrada da área, bateu muito bem no canto de Márcio, vendido na jogada.
Para fechar o caixão, aos 36, a Lusa fez o quarto gol. Após lindo contra-ataque, a bola foi lançada para Guilherme Queiroz, que bateu na saída do goleiro, por cima, fazendo a festa dos torcedores no Canindé.
PRÓXIMOS JOGOS
A Lusa volta ao gramado no próximo domingo, quando enfrenta o Guaratinguetá, às 11 horas, em São Paulo. Por sua vez, o Madureira joga no sábado, no mesmo horário, contra o Tupi.





































































































































