Portuguesa 3 x 1 Ulbra Ji-Paraná-RO - Massacre paulista!

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Seguindo todos os prognósticos favoráveis, a Portuguesa não decepcionou sua torcida nesta quarta-feira à noite, às 20h30. Jogando no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, a Lusa venceu o Ulbra Ji-Paraná-RO por 3 a 1 e garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
O time paulista não teve piedade do adversário. Antes dos dez minutos de partida, Rogério e Christian marcaram e deram tranqüilidade ao rubro-verde. No segundo tempo, aproveitando os espaços deixados pelo Ulbra, a Lusa chegou ao terceiro gol, com Preto. Mas o adversário achou o seu tento de honra, com Cezar, dando números finais ao jogo.
Com vaga garantida na próxima fase, a Portuguesa já sabe quem enfrentará na etapa seguinte pela segunda maior competição nacional. O time paulista encara o Volta Redonda, que eliminou o Roma Apucarana e se classificou sem precisar do jogo de volta (venceu fora de casa, por 2 a 0).
Massacre paulista!
A Lusa começou em cima do adversário. Em sua primeira chance de gol, Christian arriscou, mas ficou no quase, já que a bola foi pela linha de fundo. O primeiro gol, contudo, não demorou a chegar. Aos quatro minutos, Zé Maria lançou Bruno Recife, que foi à linha de fundo e cruzou. Rogério, aproveitando bate-rebate, concluiu para as redes.
Três minutos depois, a Lusa voltou ao ataque e já ampliou o placar. Carlos Alberto tabelou com Preto, que tocou para Christian. O matador recebeu na entrada da área, girou em cima do marcador e bateu sem chance de defesa.
Estava fácil para a Lusa. O time tocava a bola com qualidade e envolvia o adversário. Aos 17 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Preto rolou para Bruno Recife, que entrou na área e chutou em cima do marcador. Aos 25, Erick arriscou de fora da área, com muito perigo, por cima do travessão.
Entregue em campo, o Ulbra teve apenas uma oportunidade, que foi desperdiçada. Aos 32, Betinho cobrou escanteio e o zagueiro Dudu testou com força, na trave, assustando a Lusa. Mas a melhor chance ainda estava por vir. Aos 45, Dias derrubou Marabá na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Cezar foi para a cobrança e chutou longe, para fora, perdendo a grande oportunidade de diminuir o placar.
Preguiçosa Lusa toma susto!
O Ulbra voltou com mudança, mas sem alteração na postura. Com medo de ficar com um jogador a menos, o técnico João Carlos Cavalo sacou o amarelado Donizete para colocar Zezé, também zagueiro. Infelizmente para o time rondoniense, não adiantou nada.
Logo aos cinco minutos, Zé Maria foi à linha de fundo e cruzou na área. Livre, Preto concluiu e ampliou a vantagem para a Portuguesa. Com a vitória/classificação praticamente garantida, a Lusa passou a atacar esporadicamente.
Melhor para o Ulbra, que, aos 12 minutos, diminuiu o placar. Cezar aproveitou bate-rebate na área e colocou nas redes, fazendo o primeiro dos visitantes. Benazzi decidiu, então, mudar os jogadores, para descansar a equipe. Colocou o volante Claudecir e o atacante Catatau, nas vagas de Carlos Alberto e Rogério.
O Ulbra continuou criando suas chances. Aos 25 minutos, Anderson Marabá arriscou de longe e André Luiz fez bela defesa. Pressionada pelo time visitante, a Portuguesa decidiu voltar ao campo de ataque. O cansaço, porém, pareceu atrapalhar o rubro-verde. Zé Maria (melhor em campo) fez boas jogadas pelos flancos, mas nunca havia um matador para completar a jogada.
Próximos Jogos
A Lusa volta a campo no final de semana, só que pelo Campeonato Paulista. No domingo, às 18h10, a Lusa visita a embalada Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12ª rodada do Estadual.
Ficha Técnica
Portuguesa 3 x 1 Ulbra Ji-Paraná-RO
Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Público: 293 pagantes
Renda: R$ 3.945,00
Cartões Amarelos: Dias, Preto, Bruno Rodrigo (Portuguesa); Robert Guerreiro, Cezar, Donizete, Leandro César, Marcus Vinícius, Leandrinho (Ulbra Ji-Paraná-RO)
Gols: Rogério, aos 4’/1T, Christian, aos 7’/1T, Preto, aos 5’/2T (Portuguesa); Cezar, aos 12’/2T (Ulbra Ji-Paraná-RO)
Portuguesa
André Luiz; Zé Maria, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Bruno Recife; Erick, Dias, Carlos Alberto (Claudecir) e Preto (Ramón); Rogério (Catatau) e Christian.
Técnico: Vágner Benazzi.
Ulbra Ji-Paraná-RO
Marcus Vinícius; Dudu, Vagner Leonardelli e Donizete (Zezé); Robert Guerreiro (Rogério), Ismael, Betinho (Rael), Leandrinho e Leandro César; Anderson Marabá e Cezar.
Técnico: João Carlos Cavalo.