Portuguesa 3 x 1 Avaí – Benazzi sabe das coisas!
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O técnico Vagner Benazzi mostrou conhecer muito bem a Portuguesa e com duas substituições venceu o Avaí esta noite por 3 a 1 no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Vaguinho, Preto e Diogo fizeram para a Lusa, sendo que o terceiro gol foi construído pelos dois jogadores que entraram no intervalo, Joãozinho e Diogo. Vandinho fez para o Avaí.
A vitória deixou a Lusa na sexta colocação com 21 pontos, dois a menos que o G4 – grupo do acesso. Já o Avaí é o 14º colocado com 17 pontos.
Emoção no final
O primeiro tempo começou devagar e sem emoção alguma. Os dois times estavam nervosos e erraram muito. Apenas do meio para o final do jogo é que a emoção chegou no Estádio do Canindé.
E a emoção foi logo o gol da Portuguesa. Vaguinho fez boa jogada pela direita, a bola sobrou para Preto. Após bate-rebate, a redonda voltou a Vaguinho, que mandou um petardo no ângulo do gol avaiano, 1 a 0 Lusa.
Dez minutos depois, a Lusa chegou novamente. O zagueiro Bruno cabeceou bem, mas a bola passou raspando a trave do Avaí. Se a Lusa não conseguiu acertar a trave nesse momento, o Avaí conseguiu aos 35 minutos.
Rodrinho recebeu dentro da área e mandou um chutaço, mas a bola caprichosamente bateu no pé da trave da Lusa. Aos 37 minutos, Wilton Goiano foi ao ataque e acertou a trave do time visitante.
Na resposta do Leão, Marcus Vinicius chutou, o goleiro Tiago, da Lusa, rebateu para o meio da área e o oportunista Vandinho deixou o jogo tudo igual.
Avalanche lusa
No início do segundo tempo, o técnico da Portuguesa, Vagner Benazzi, mostrou que conhece muito bem seu time. Com duas substituições, saíram Pedro Ayub e Vaguinho para as entradas de Joãozinho e Diogo respectivamente.
As mudanças surtiram efeitos e logo aos 4 minutos a Lusa conseguiu de novo a vantagem. Leonardo tocou para Preto, que consciente chutou da entrada da área para fazer 2 a 1 Lusa.
Logo em seguida, aos 8 minutos, o time da casa faz mais um. Joãozinho cruzou na cabeça de Diogo que marcou mais para a Lusa. Este gol teve participação dos dois jogadores que entraram na segunda etapa.
Com 3 a 1 no placar, a Lusa diminuiu o ritmo e o Avaí cresceu. Mas a primeira chance veio somente aos 28 minutos. Vandinho tocou para Élton Cale, que entrou na segunda etapa, e chutou. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Tiago, que fez boa defesa.
No lance seguinte, perto da bandeirinha, o zagueiro da Lusa, Samuel, deu um tapa em Élton Cale e foi expulso pelo árbitro Luiz Carlos da Silva. Sem tempo para mais nada, o jogo acabou 3 a 1 Lusa.
Próximos jogos
Na 15ª rodada, a Lusa vai ao Distrito Federal encarar o Gama na próxima sexta-feira, às 20h30. Já o Avaí pega, em casa, o Santa Cruz no sábado, às 16h.
Ficha Técnica
Portuguesa 3 x 1 Avaí
Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Luiz Carlos da Silva-MG
Público; 782 pagantes
Renda: R$ 9.490,00
Cartões Amarelos: Bruno, Preto (Portuguesa); Marcus Vinicius, Paulo Turra (Avaí)
Cartão Vermelho: Samuel (Portuguesa)
Gols: Vaguinho, aos 19’/1T, Preto, aos 4’/2T, Diogo, aos 8’/2T (cabeça) (Portuguesa); Vandinho, aos 39’/1T (Avaí)
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Samuel, Bruno e Leonardo; Pedro Ayub (Joãozinho), Rai, Dias e Preto; Vaguinho (Diogo) e Clayton (Samuel Lopes).
Técnico: Vágner Benazzi.
Avaí
Eduardo; Rodrigo Galo (Élton Cale), Paulo Turra, Jardel Vieira e João Paulo; Marcus Vinícius, Batista, Rodriguinho e Juliano (Vinicius); Vandinho e Marques (Anselmo).
Técnico: Alfredo Sampaio





































































































































