Portuguesa 2 x 3 Vila Nova - Ano para Lusa simplesmente esquecer!

Ambos os times estão rebaixados à Série C, o que restou ao Tigre foi terminar com a vitória

Ambos os times estão rebaixados à Série C, o que restou ao Tigre foi terminar com a vitória

0002050046258 img

São Paulo, SP – A Portuguesa deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série B sendo derrotada pelo Vila Nova, pelo placar de 3 a 2, em pleno Estádio do Canindé, em São Paulo, pela última rodada. A Lusa até fez uma boa partida, mas acabou sendo surpreendida pelo jovem time do adversário, onde o meias velho é o meia Paulinho com 22 anos. Diferente do esperado, a partida recebeu um público de 307 pagantes, não sendo assim o pior da competição.

A Portuguesa termina a Série B com quatro tropeços seguidos e na lanterna com apenas 25 pontos, conquistados em quatro vitórias, 13 empates, e ainda teve 21 derrotas. Esta é a pior campanha da história da Lusa, que pela primeira vez jogará a Série C.

O Vila Nova encerra com o triunfo, que o deixou na penúltima posição com 32 pontos. Na campanha foram dez vitórias, dois empates e 26 derrotas. Além de ser o time que mais perdeu na competição, o Tigre é também a defesa mais vazada com 70 gols sofridos.

LUSA CORREU, MAS FOI SURPREENDIDA!
Portuguesa e Vila Nova fizeram um jogo corrido com muitas chances de gols nesta sexta-feira. A Lusa começou a partida no ataque e foi logo abrindo o marcador. Aos sete minutos, Bruno Ferreira recebeu de Jânio, pegou de primeira, de chapa, e mandou no canto direito do goleiro Gabriel Mateus.

Lusa brilhou, mas foi derrotada pelo Vila Nova

Lusa brilhou, mas foi derrotada pelo Vila Nova

A Lusa se empolgou com o gol e por pouco não fez o segundo aos 16 minutos. Léo Costa pegou de voleio e mandou na trave. No rebote, Mateus Alonso chutou para a linha de fundo. Após sair atrás no placar, o Vila Nova acordou, esboçou uma reação e marcou o gol de empate aos 32 minutos. Wanderson invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Tom. O árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Paulinho chutou forte e deixou tudo igual.

A virada não demorou a sair. Aos 34, Wanderson deu passe açucarado para Mateus Anderson, que tocou na saída do goleiro. Mesmo atrás do placar, a Portuguesa fazia boas jogadas e poderia ter saído com o empate. Aos 37 minutos, Gabriel Xavier fez grande jogada, entrou na área e chutou. A bola passou por Gabriel Mateus, mas Julio Vinicius tirou em cima da linha.

E DEU… TIGRE!
A Portuguesa voltou para o segundo tempo voltada a atacar e buscou o empate aos 14 minutos. Após cobrança de falta de Léo Costa, Gabriel não achou e a bola bateu nas costas de Julio Vinícius e acabou parando contra as próprias redes. A Lusa voltava para o jogo, mas o “balde de água fria” veio em seguida.

Aos 17 minutos, Mateus Anderson mandou a bola para a área da Portuguesa, a zaga afastou mal e a bola sobrou no pés de Lucas Sotero, que chutou e mandou no fundo das redes, recolocando o Vila Nova novamente à frente do placar.

A Portuguesa não queria terminar a competição com mais uma derrota e tentou uma blitz nos minutos finais. Aos 41 minutos, Léo Costa cobrou falta na trave. O Vila Nova também atacava e obrigou o goleiro Tom fazer grande defesa, no chute de Mateus Anderson.