Portuguesa São Bento-SP
Portuguesa 2 x 0 São Bento - Lusa é tricampeã do Paulista A2

A Lusa dominou do início ao fim e carimbou mais um título em sua história. Canindé cheio e título confirmado com dois gols contra

Os gols do titulo da Portuguesa foram marcados contra pelos zagueiros do São Bento: Vitor Pereira e Diego Sacoman, um em cada tempo.

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 17/04/2022

portuguesa 1

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A Portuguesa é tricampeã do Campeonato Paulista da Série A2. Após conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol estadual, a Lusa confirmou o título ao derrotar o São Bento por 2 a 0 na noite deste domingo, no estádio do Canindé. Os gols foram marcados contra pelos zagueiros do São Bento: Victor Pereira e Diego Sacoman.

O time da capital paulista entrou em campo precisando apenas vencer para ficar com a taça, já que arrancou um empate por 1 a 1 em Sorocaba, e assim o fez, confirmando o favoritismo após fazer a melhor campanha na primeira fase do torneio.

O título é o terceiro da Portuguesa na competição, que já havia conquistado a taça nos anos de 2013 e 2007. A Lusa começa a se recuperar no cenário estadual e brasileiro após a forte queda nos últimos anos.

NA FRENTE!

Como era esperado, a Lusa, apoiada por sua torcida, começou botando pressão no Bentão no jogo aéreo, numa partida de marcação muito forte. Depois dos dez minutos, o time de Sorocaba adiantou a marcação e equilibrou o duelo.

Bem fechado, o Azulão dificultou as ações do ataque luso, que teve muita dificuldade em fazer a infiltração. Um dos destaques da equipe, o atacante Luan esteve apagado. O São Bento, então, foi para o ataque e chegou com Gian, que isolou. A resposta foi na mesma moeda com Daniel Costa.

portuguesa 1
Portuguesa derrota o São Bento no Canindé

Nos minutos finais do primeiro tempo, a Portuguesa começou dar trabalho ao São Bento. Zé Carlos teve que aparecer para segurar arremates de Tauã e Naldo. Aos 43 minutos, não teve jeito. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa, Naldo apareceu entre os zagueiros para cabecear a a bola foi parar no fundo das redes. Apesar dele sair comemorando, o gol foi contra o zagueiro Victor Pereira. A bola bateu de raspão na sua cabeça. Gol contra confirmado depois pela arbitragem.

É CAMPEÃO

No segundo tempo, a Portuguesa continou melhor e ampliou aos 16 minutos. Daniel Costa levantou a bola dentro da área. O atacante Luan disputou com o zagueiro Diego Sacoman, que acabou jogando contra o próprio gol. Com isso, a Lusa ampliou a vntagem.

O São Bento tentou ir para o tudo ou nada, mas estava satisfeito em ter conquistado o acesso à Série A1. Enquanto isso, a Portuguesa seguiu atacante. Daniel Costa acionou Léo Castro. O atacante tocou com categoria e carimbou a trave do goleiro Zé Carlos.

Nos minutos finais, Zé Carlos ainda salvou o que seria o terceiro gol da Lusa ao pegar o arremate de Geovani. E ainda deu tempo para Eduardo Diniz driblar o arqueiro e, com o gol vazio, jogar para fora.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa
Portuguesa
2 0
São Bento-SP
São Bento-SP
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
17/04/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Douglas Marques das Flores
Fase Assistentes:
Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Fase Estádio:
Canindé
Fase Público:
12.219 pagantes
Fase Endereço:
São Paulo (SP)
Fase Renda:
R$ 189.070,00
Fase Cartões Amarelos:
Portuguesa: Marzagão, Daniel Costa, Gustavo França e Naldo
São Bento: Eliandro, Victor Bolt e Diogo Oliveira
Fase GOLS:
Portuguesa: Victor Pereira 43’/1T (contra) e Diego Sacoman (contra) 16’/2T

Confira também: