Portuguesa 2 x 0 Santos - Vitória com bombardeio aéreo
Com o resultado, a Lusa ocupa a vice-liderança do Paulistão, com três pontos. O time perde no desempate para a Ponte Preta no número de gols marcados (4 a 2). Já o Peixe segura a lanterna juntamente com o Paulista. Ambos têm saldo dois gols negativos e nenhum tento anotado.
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Com uma marcação implacável, a Portuguesa voltou a elite paulista com vitória, na noite desta quarta-feira. Embalada pelo acesso na Série B do Brasileiro, o time rubro-verde venceu o clássico contra Santos, por 2 a 0, com dois gols de jogadas aérea, no Estádio Morumbi, em São Paulo, pela primeira rodada da competição.
Retranca de Benazzi funcionaQuando o time santista parecia estar cada vez mais próximo do gol, a Lusa jogou o “balde de água fria”. O lateral-esquerdo Osmar alçou bola na área em cobrança de escanteio e o atacante Christian desviou de cabeça, sem chances de defesa para o goleiro Fábio Costa.
Com jogadores mais técnicos, o Santos começou trocando passes, contudo, com pouca objetividade. Já a Portuguesa mostrou em campo o mesmo estilo de jogo com o qual conquistou o acesso na Série B. Marcou a saída de bola e dificultou as ações do sistema de criação do Peixe.
Se a marcação lusitana já era forte, após o gol de tornou ainda maior. Com a vantagem, a Rubro-verde se recuou ainda mais e passou a dificultar a vida do Alvinegro. Sem espaços para trabalhar a bola, os visitantes encontraram dificuldades para criar jogadas de ataque.Defesa implacável
Na segunda etapa, o desenho do jogo não se alterou. O Santos continuou com maior posse de bola, mas a Lusa seguia com uma marcação implacável. Sem criatividade no meio-campo, principalmente após a saída de Kléber, o time de Baixada pouco assustou e irritou sua torcida que gritava: “Ooooô Queremos jogador!”
Próximos Jogos
A Portuguesa volta a campo, no próximo sábado, às 18h10, para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Enquanto isso, o Santos fará o clássico contra o Palmeiras, no domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos.
O equipe do Canindé matou a partida mais uma vez em jogada de bola parada. O lateral-direito Patrício cobrou escanteio pela direita e Ramon desviou de cabeça no travessão. No rebote, o atacante Marcelo de Faria, que entrara no lugar de Christian, só teve o trabalhar de empurrar.
Ficha Técnica
Portuguesa 2 x 0 Santos
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)Portuguesa
André Luis; Patricio, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Osmar; Eric, Dias, Carlos Alberto (Júlio Santos) e Preto; Diogo (Ramon) e Christian (Marcelo de Faria).
Técnico: Vágner Benazzi.
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Cartões Amarelos: Carlos Alberto, André Luís, Dias e Preto (Portuguesa); Marcinho Guerreiro e Wesley (Santos)
Cartão Vermelho: Dias (Portuguesa)
Gols: Christian aos 13’/1T e Marcelo de Faria aos 38’/2T (Portuguesa)
Santos
Fábio Costa; Filipi, Evaldo, Betão e Kleber (Carlinhos); Adriano, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Tabata (Vítor Júnior) e Wesley; Kléber Pereira e Renatinho (Moraes).
Técnico: Leão.





































































































































